Desporto

Petro de Luanda prepara hoje recepção ao JS Kabylie 

António de Brito

A equipa do Petro de Luanda dá início, hoje, às 9h00, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira”Jesus”, no Catetão, a preparação para o jogo frente ao JS Kabylie da Argélia, referente à primeira jornada do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.

07/02/2023  Última atualização 10H07
Petro de Luanda começa, esta manhã, a preparação para o jogo com o Kabylie da Argélia © Fotografia por: DR

Esta partida acontece no sábado, às14h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, que reabre os portões na quarta-feira, depois de ter estado dois meses encerrado para obras de melhoria. 

Antes do início da sessão de trabalho, o técnico AlexandreSantosreúne a equipa numa roda e conversa com os jogadores durante aproximadamente 15 minutos, mantendo-se depois à margem dos exercícios de aquecimento.  Depois o treinador português reparte o grupo de jogadores, para realizar trabalho técnico com bola, bem como corrigir as imperfeições detectadas no jogo frente ao Bravos do Maquis, que culminou com empate (1-1), relativo à 16ª jornada do Girabola 2022/2023. 

Para a"Operação Kabylie”, Alexandre Santos vai trabalhar com o grupo completo, a esperar que nada de anormal aconteça aos jogadores na semana  do encontro frente ao emblema argelino. 

Alexandre Santos tem cinco dias para afinar convenientemente a máquina petrolífera, com o intuito de entrar a vencer na "Champions”. 

Na terceira presença consecutiva na fase de grupos, o campeão angolano pretende superar a anterior participação, após a eliminação nas meias-finais frente ao poderoso Wydad de Casablanca, de Marrocos.  Com o foco nos lugares cimeiros do torneio, o embaixador angolano nas provas sob égide da Confederação Africana de Futebol (CAF), registou apenas duas entradas a de Alexandre Soares (médio) e a de Inácio Miguel (defesa central) contratados na reabertura do mercado de transferências de futebolistas. 

Contudo, o Petro de Alexandre Santos não joga às escuras diante dos argelinos do JS Kabylie, uma vez que o Departamento de Scouting já dispõe de informações precisas sobre a forma de jogar do adversário, bem como das principais referências do plantel. No segundo ano à frente da equipa técnica, Alexandre Santos não alterou na totalidade a estrutura óssea do Petro de Luanda, depois das saídas de Vidinho, Érico Castro, Anderson Cruz, Wellington e Maranata Vunge. E muito recentemente, o treinador luso perdeu para o Gil Vicente o fogoso atacante Depu, sendo uma perda irreparável para o sector atacante da equipa tricolor. 

 

Grupo unido 

A faltarem cinco para o tão aguardado desafio, jogadores e equipa técnica estão unidos à volta do objectivo principal, que passa por efectuar um bom jogo e conquistar os três pontos em disputa. Com a finalidade de passarem para a segunda fase do torneio, os tricolores do Eixo Viário esperam vencer, sobretudo os jogos caseiros e tentar empatar nos encontros fora. 

No plantel do conjunto do Catetão, regista-se uma grande concorrência, uma vez que os jogadores esperam fazer parte do "onze” inicial, bem como dos 16 eleitos para a recepção ao Kabylie. 

Estarão às ordens de Alexandre Santos, Hugo Marques, Augusto Mualucano e Beny (guarda-redes);  Danilson, Diógenes, Eddie Afonso, Tó Carneiro, Karanga, Kinito, Mindinho, Pedro, Pedro Pinto e Inácio Miguel (defesas), Cabibi, Carlinhos, Dos Santos, Jaredi, Megue, Sandro, Soares e Alexandre Soares (médios), Gilberto, Gleison,Yano e Tiago Azulão (avançados). 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto