A selecção de Cabo Verde entrou pela primeira vez na história no ranking FIFA de Futebol Feminino, anunciou através de um comunicado, esta segunda-feira, a Federação Cabo-Verdiana de Futebol (FCF), citada pelo Expresso das Ilhas.
Uma comitiva do Petro de Luanda, chefiada pelo presidente do clube, Tomás Faria, esteve, em Espanha, a convite do Villarreal CF para uma visita de três dias, culminada nos actos de celebração do Centenário do Submarino Amarelo, informou, esta segunda-feira, a página de Facebook dos petrolíferos.
A equipa do Petro de Luanda dá início, hoje, às 9h00, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira”Jesus”, no Catetão, a preparação para o jogo frente ao JS Kabylie da Argélia, referente à primeira jornada do Grupo A da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol.
Esta partida acontece no sábado, às14h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, que reabre os portões na quarta-feira, depois de ter estado dois meses encerrado para obras de melhoria.
Antes do início da sessão de trabalho, o técnico AlexandreSantosreúne a equipa numa roda e conversa com os jogadores durante aproximadamente 15 minutos, mantendo-se depois à margem dos exercícios de aquecimento. Depois o treinador português reparte o grupo de jogadores, para realizar trabalho técnico com bola, bem como corrigir as imperfeições detectadas no jogo frente ao Bravos do Maquis, que culminou com empate (1-1), relativo à 16ª jornada do Girabola 2022/2023.
Para a"Operação Kabylie”, Alexandre Santos vai trabalhar com o grupo completo, a esperar que nada de anormal aconteça aos jogadores na semana do encontro frente ao emblema argelino.
Alexandre Santos tem cinco dias para afinar convenientemente a máquina petrolífera, com o intuito de entrar a vencer na "Champions”.
Na terceira presença consecutiva na fase de grupos, o campeão angolano pretende superar a anterior participação, após a eliminação nas meias-finais frente ao poderoso Wydad de Casablanca, de Marrocos. Com o foco nos lugares cimeiros do torneio, o embaixador angolano nas provas sob égide da Confederação Africana de Futebol (CAF), registou apenas duas entradas a de Alexandre Soares (médio) e a de Inácio Miguel (defesa central) contratados na reabertura do mercado de transferências de futebolistas.
Contudo, o Petro de Alexandre Santos não joga às escuras diante dos argelinos do JS Kabylie, uma vez que o Departamento de Scouting já dispõe de informações precisas sobre a forma de jogar do adversário, bem como das principais referências do plantel. No segundo ano à frente da equipa técnica, Alexandre Santos não alterou na totalidade a estrutura óssea do Petro de Luanda, depois das saídas de Vidinho, Érico Castro, Anderson Cruz, Wellington e Maranata Vunge. E muito recentemente, o treinador luso perdeu para o Gil Vicente o fogoso atacante Depu, sendo uma perda irreparável para o sector atacante da equipa tricolor.
Grupo unido
A faltarem cinco para o tão aguardado desafio, jogadores e equipa técnica estão unidos à volta do objectivo principal, que passa por efectuar um bom jogo e conquistar os três pontos em disputa. Com a finalidade de passarem para a segunda fase do torneio, os tricolores do Eixo Viário esperam vencer, sobretudo os jogos caseiros e tentar empatar nos encontros fora.
No plantel do conjunto do Catetão, regista-se uma grande concorrência, uma vez que os jogadores esperam fazer parte do "onze” inicial, bem como dos 16 eleitos para a recepção ao Kabylie.
Estarão às ordens de Alexandre Santos, Hugo Marques, Augusto Mualucano e Beny (guarda-redes); Danilson, Diógenes, Eddie Afonso, Tó Carneiro, Karanga, Kinito, Mindinho, Pedro, Pedro Pinto e Inácio Miguel (defesas), Cabibi, Carlinhos, Dos Santos, Jaredi, Megue, Sandro, Soares e Alexandre Soares (médios), Gilberto, Gleison,Yano e Tiago Azulão (avançados).
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA República Centro-Africana (RCA) triunfou, esta segunda-feira, por 2-0, pela segunda vez consecutiva, frente ao Madagáscar, depois de ter alcançado os três pontos na primeira volta do jogo do grupo E referente ao apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN), a disputar na Côte d'Ivoire, no próximo ano.
A Nigéria venceu a Guiné-Bissau, esta segunda-feira, por 1-0, no Estádio 24 de Setembro, na capital daquele país, em encontro referente à quarta jornada do Grupo A de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN), a realizar-se em 2024, na Côte d'Ivoire.
A Selecção Nacional e o Ghana empataram, esta segunda-feira, 1-1, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em partida referente ao grupo E, no apuramento do Campeonato Africano das Nações (CAN), que se vai realizar na Côte D'Ivoire, em 2024.
O Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) reúne-se, esta terça-feira, em Luanda, para abordar sobre o papel dos pequenos agricultores em garantir segurança alimentar em Angola, nos desafios impostos pelas alterações climáticas e nas estratégias para transformar e modernizar o sector agrícola e pesqueiro do país.
Nove mineiros da República Democrática do Congo foram resgatados com vida de uma mina de ouro, em Kivu do Sul, após um desabamento, devido às chuvas fortes que se fizeram sentir na região, último sábado, noticiou, esta terça-feira, a Lusa.
A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, defendeu, esta segunda-feira, em Luanda, a necessidade de revisão do quadro criminal e verificar se o crime de violência doméstica existe, de facto, como autónomo, tipo de ilícito, uma vez que o novo Código Penal não lhe faz referência alguma e a Lei Contra a Violência Doméstica não prevê de modo suficientemente preciso.
O ministro das Relações Exteriores, Teté António, endereçou, esta segunda-feira, uma carta ao Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, dando a conhecer a notícia divulgada na passada sexta-feira, pela estação televisiva CNN- Portugal, segundo a qual o Governo angolano teria enviado mercenários para combater na guerra que opõe a Rússia à Ucrânia.
O Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, localizado na zona do Icolo e Bengo, a 42 quilómetros de Luanda, está a concorrer para se tornar na primeira infra-estrutura aeroportuária verde de África, cujo processo de avaliação e certificação está em curso.
A companhia aérea de bandeira nacional, TAAG, passa a disponibilizar, a partir de hoje, 14 frequências semanais na ligação Luanda-Lisboa, uma das rotas internacionais mais consolidadas na operação da companhia.