O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, este sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralímpiada de Xadrez que decorreu, em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
Líder da fase regular do Campeonato Nacional sénior masculino de basquetebol, com 39 pontos, a equipa do Petro de Luanda embarca, entre os dias 31 do corrente e 1 de Fevereiro, para a cidade de Belgrado, Sérvia, onde vai estagiar durante 10 dias.
Da agenda de trabalhos constam ainda saídas em contra-ataque, passes, desmarcações rápidas, bloqueio, corte, lançamento da linha de lances livres, de dois e três pontos, drible progressivo e finalização em bandeja.
Jogos de controlo, com equipas da Primeira Divisão da Sérvia, são outros dos pressupostos da agenda dos tricolores do Eixo Viário, cujo objectivo é conquistar a terceira edição da competição organizada pela BAL, em parceria com a NBA.
No próximo mês, os 12 clubes apurados para a referida prova vão conhecer, por meio de sorteio, os adversários e as conferências correspondentes e os dois grupos de seis equipas cada um em que estarão inseridos.
A Conferência Saara, com 15 partidas previstas, vai ser jogada de 11 a 21 de Março, no Pavilhão de Dakar, na cidade com o mesmo nome, no Senegal. Já a Conferência Nilo decorre de 26 de Abril a 6 de Maio, no Hassan Mostafa Indoor Sports Complex, no Cairo, capital do Egipto.
As quatro melhores formações de cada conferência avançam para a última fase e jogam, em sistema de playoff, de 21 a 27 de Maio, no Kigali Arena, Rwanda. Do grupo de oito, sairão quatro semifinalistas e duas finalistas.
Para Belgrado, José Neto deve levar os seguintes jogadores: Souleymane Diabaté, Childe Dundão e Gerson Domingos (bases), Carlos Morais, Gerson "Lukeny” Gonçalves, Pedro Bastos, José António "ZT”, Glofate Buiamba (extremos), Damian Hollis e Valdir Manuel (extremos-postes), Jone Pedro, Aboubakar Gakou, Aldemiro João "Vander” e Teotónio Dó (postes).
Em dúvida está o poste Alexandre Jungo, por estar a recuperar de intervenção cirúrgica numa das mãos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos venceu o representante local, Luka Bulatovic, na última quinta feira, na quarta jornada da paralímpiada de Xadrez, que decorre, em Belgrado, na Sérvia, desde o dia 29 de Janeiro até domingo, com mais de 100 participantes e 33 países representados.
A eliminação da Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) ficou para trás. Esta sexta-feira, Pedro Gonçalves deu a entender que o chip já mudou e que agora é tempo de encarar a qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) para a Côte d'Ivoire, em 2024, como o grande objectivo.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, este sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralímpiada de Xadrez que decorreu, em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O Papa Francisco pediu, este sábado, aos dirigentes do Sudão do Sul “um novo avanço” a favor da paz no território dividido por lutas de poder e pobreza extrema, no âmbito da visita que está a realizar ao país.
A missão de paz da ONU no Mali “não é viável” sem aumentar o número de forças de paz, de acordo com um relatório preliminar, daquela organização, obtido pela AFP, que menciona uma possível retirada de tropas se as principais condições não forem atendidas.