Com o sonho de regressar ao país para competir e engrandecer o desporto e a cultura, o atleta Luzileid José dos Santos Luquembo manifestou o interesse de abrir, em Angola, um centro de nutrição e fisioculturismo com a marca “JL”.
O Petro de Luanda venceu, esta sexta-feira, o 1.° de Agosto, por 83-81, no Pavilhão Victorino Cunha, em jogo referente à sétima jornada da fase regular da 46.ª edição do Campeonato Nacional de basquetebol sénior masculino.
O Petro de Luanda apurou-se, esta quarta-feira, 25, pela primeira vez à final da Liga Africana de Basquetebol (BAL) ao vencer o FAP dos Camarões, por 88-74, em jogo disputado no Pavilhão Arena de Kigali, no Ruanda.
A grande final está agendada para o próximo sábado 28, às 17 horas (hora de Angola) na Arena de Kigali.
O Petro detém dois títulos africanos da extinta Liga dos Campeões Africanos de Basquetebol, sendo a última conquistada em Luanda em 2015.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA revista norte-americana Time elegeu Lionel Messi, aos 36 anos, como o atleta do ano em 2023.
A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, afirmou, sexta-feira, em Luanda, que “volvidos pouco mais de seis anos, a sociedade angolana está a experimentar um novo contexto, mais saudável do ponto de vista dos Direitos Humanos”, olhando para os esforços do Executivo, com a aprovação da Estratégia Nacional de Direitos Humanos, e a institucionalização, no país, dos Comités Locais de Direitos Humanos.
A Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço, destacou, sexta-feira, em Luanda, a importância de educar as crianças sobre as atitudes e práticas a ter para a protecção do meio ambiente.
A comissária da União Africana Josefa Correia Sacko reafirmou, no Dubai, ser fundamental a operacionalização dos fundos de perdas e danos, como forma de apoiar as comunidades mais vulneráveis do continente, principalmente as que residem em pequenos Estados insulares.
O governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Manuel Tiago Dias, defendeu sexta-feira em Luanda, a necessidade de se formularem estratégias para o fomento do sector agrícola, estimulando o seu crescimento para atender a procura nacional e garantir a segurança alimentar.
O Hospital Geral David Bernardino “Kamanga”, inaugurado em Agosto de 2017, é a maior unidade sanitária da Lunda-Norte, com capacidade de internamento de 200 camas. Devido ao número de óbitos que, alegadamente, regista, alguns círculos entenderam designá-lo de “matadouro”, mas o director-geral, Buagica Mambelo, contrapõe com números: no período de Janeiro a Setembro deste ano, o hospital internou 2. 960 doentes, com registo de 2.459 altas e 322 óbitos.
A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, apelou à Organização da Mulher Angolana (OMA) a continuar vigilante, reforçar a proximidade com os diferentes estratos de mulheres e assegurar a circulação da informação de qualidade sobre os ganhos conquistados e o que estão a ser obtidos no país.