Desporto

Petro conquista prova em ambas categorias

Job Franco

Jornalista

As equipas de atletismo sénior masculina e feminina do Petro de Luanda conquistaram ontem o Campeonato Provincial em pista, cuja prova foi disputada em dupla jornada no Estádio Municipal dos Coqueiros, na capital do país.

14/06/2021  Última atualização 10H03
Corredores tricolores em ambos os sexos dominaram a prova © Fotografia por: Paulo Mulaza | Edições Novembro
No quadro geral de medalhas, os petrolíferos conquistaram 19, oito de ouro, sete de prata e quatro de bronze. Na segunda posição ficou o Interclube, com duas de ouro, três de prata e quatro de bronze, ao passo que o 1º de Agosto ocupou o último lugar do pódio com duas de ouro e igual número de bronze.

Em femininos, o Petro levou cinco medalhas ao peito, três de ouro e duas de prata. As polícias conquistaram três de ouro e uma de prata e igual número em bronze. A Escola Dibondo Abraão somou duas de ouro, uma de prata e duas de bronze.
Durante os dois dias de competição, na prova dos 100 metros, Trisca Baltazar (1º de Agosto) triunfou com o registo de 10 segundos e seis décimos, seguido por Márcio Neto (10seg e 6déc) e Felisberto Silva (10seg e 8déc), todos afectos à formação tricolor.

Com 13 segundos, Victória Cassinda (Inter) superou a concorrência de Ruth Muaca (Petro, 13seg e 6déc) e Elisa Chio (Inter, 14seg e 8déc). Na prova dos 200 metros, em masculinos Edmar da Conceição (1º de Agosto) venceu com a marca de 22 segundos, ao passo que Victória Cassinda (Inter) cortou a meta com 26seg e 7déc, em femininos.

Luís Manuel (51seg e 7déc) e Maria Cristóvão (1minuto e 8seg), ambos do Petro triunfaram na corrida dos 200 metros. Nos 800 metros ganharam Evaristo Sapalo (Inter 1m 52seg) e Paulina Domingos (Dibondo 2m 51).

O Petro (masculinos) dominou as disciplinas de 1500 metros, lançamento de peso, salto em comprimento e triplo salto. Depois do provincial, as distintas equipas preparam a disputa da Taça Nacional e do Campeonato Nacional, a decorrerem de 23 a 24 e de 26 a 27 deste mês, ambas no mesmo recinto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto