Desporto

Petro centraliza atenções na recepção ao Vita Club

Jorge Neto

Jornalista

Petrolíferos defrontam os congoleses do Vita Club no próximo sábado no 11 de Novembro

29/03/2023  Última atualização 09H20
Petrolíferos defrontam os congoleses do Vita Club no próximo sábado no 11 de Novembro © Fotografia por: DR

A equipa do Petro de Luanda regressou, terça-feira, de manhã, aos treinos, no campo Osvaldo Saturnino de Oliveira "Jesus", no Catetão, visando a recepção da equipa do AS Vita Clube de Kinshasa,  da República Democrática do Congo, no próximo sábado, às 17h00, no Estádio 11 de Novembro, referente à sexta e última jornada da série A, da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.

Tó Carneiro, Eddie Afonso, Pedro, Megue e Gilberto, que estiveram ao serviço da Selecção Nacional, participaram do treino, mas fizeram uma preparação ligeira, separados do colectivo. Todavia, tiveram maior participação na sessão os atletas que não alinharam diante dos Black Stars.

O campeão dos campeões do Girabola, com 16 títulos, folgou na segunda-feira, depois de ter trabalhado no final de semana, desfalcado dos cinco jogadores citados. 

Direcção tricolor coloca 20 mil bilhetes à venda

A direcção do Petro de Luanda colocou 20 mil bilhetes à venda, na última segunda-feira, para o jogo do próximo sábado, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, com o AS Vita Clube de Kinshasa, da República Democrática do Congo, válido para a sexta e última jornada da série A, da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos.  

De acordo com a página oficial dos petrolíferos no facebook, os preços variam desde o máximo de 140 mil kwanzas até aos 500 kwanzas, o mínimo. Quem estiver interessado a assistir ao jogo com maior comodidade e em família terá de desembolsar 140 mil Kwanzas, que dão acesso ao camarote poente, com direito a 12 lugares.

Para a bancada Vip poente o ingresso custa 7 mil Kwanzas, enquanto para a bancada Vip nascente o preço fixo é de 3 mil.

Os bilhetes mínimos estão avaliados em 500 Kwanzas para a bancada geral poente e bancada geral Nascente, respectivamente.

Os sócios tricolores têm descontos que vão desde os 10, 30 e 50 por cento, em função da categoria.

Depois da derrota caseira diante do Wydad de Casablanca, na ronda anterior, os pupilos do técnico português Alexandre Santos perderam todas as possibilidades de sonhar com a qualificação aos quartos-de-final da maior competição futebolística de clubes do continente e neste momento lutam apenas pela honra, ou seja, ambicionam terminar a campanha com vitória.

Os campeões nacionais repartem a última posição do grupo, com o conjunto congolês democrático, somando quatro pontos, daí que será um duelo em que vão procurar evitar ser "lanterna vermelha" do grupo. Os tricolores venceram na primeira volta, por 2-1, golos de Tiago Azulão e Anderson Cruz.        

Alexandre Santos trabalha com os jogadores motivados, após a goleada infligida ao Sporting de Benguela, por 7-1, com hat trick de Tiago Azulão, um bis de Yano e ainda golos de Pedro Pinto e Karanga, em desafio referente à 23ª jornada do Campeonato Nacional da Primeira Divisão.

Hoje, às 9h30, os tricolores voltam ao Catetão para intensificar a preparação para o jogo do próximo sábado, onde pretendem fechar a presente edição com "chave de ouro", depois de na época passada terem chegado às meias-finais.

Na liderança do grupo e já apurados para os quartos-de-final estão o JS Kabylie da Argélia e o Wydad de Casablanca Marrocos, ambos com 10 pontos, equipas que vão jogar para a decisão do primeiro colocado da série.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto