Desporto

Petro capta talentos para o futebol feminino

Paulo Caculo

Jornalista

O Petro de Luanda dá hoje início, às 09h00, no Complexo Demósthenes de Almeida, no Catetão, o processo de captação de atletas, dos 15 aos 19 anos, tendo em vista o projecto para a criação da futura equipa de futebol feminino.

05/12/2022  Última atualização 09H48
Petro de Luanda capta talentos © Fotografia por: Arquivo

A constituição de um conjunto feminino surge em cumprimento a orientação da Confederação Africana de Futebol (CAF), para os clubes que pretendam integrar a futura Superliga Africana, como é o caso do Petro de Luanda, um dos participantes da reunião realizada pelo órgão reitor da modalidade no continente, em Fevereiro deste ano, em Douala (Camarões), na presença de Giovanni Infantino, presidente da FIFA.

O projecto de desenvolvimento do futebol feminino começou a ser implementado recentemente pela direcção dos tricolores, tendo como sub-coordenadora a cubana Maria Garcia. De acordo com a responsável, o processo de construção da equipa foi estudado e analisado durante as jornadas científicas promovidas pelo clube em Setembro passado. O evento permitiu assegurar a criação de todas as condições para a concretização do objectivo. 

Maria Garcia sublinhou, por outro lado, que o futebol feminino vai seguir o estilo de jogo e perfil de futebol característico do masculino. Mas, para tal, o clube espera trabalhar na superação das treinadoras. "Estamos muito entusiasmados com este projecto, porque é uma grande valia para o Petro e uma honra poder cooperar dentro da ciência, para o desenvolvimento do futebol feminino", disse.

O referido processo de construção da equipa de futebol feminino, recorde-se, vai começar do zero, com atletas de formação, sendo a maioria das meninas provenientes da Escola Técnica Industrial do Cazenga, onde já existe um núcleo do clube. Durante o período de captação, estarão igualmente sob observação e testes vários outros talentos voluntários.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto