Regiões

Pessoas com deficiência aprendem sobre saúde reprodutiva

Maximiano Filipe | Benguela

Jornalista

Mais de 20 cidadãos, portadores de deficiência terminaram ontem, em Benguela, um seminário de capacitação em matérias de promoção do direito à saúde sexual e reprodutiva, de formas a prevenir o índice de gravidez precoce, numa iniciativa da Liga de Apoio à Integração dos Deficientes (LARDEF).

23/09/2023  Última atualização 12H15
© Fotografia por: DR

O coordenador provincial da LARDEF, Filipe Socunje disse que a formação decorreu no âmbito da implementação do projecto denominado "Mudança”, financiado pela União Europeia.

Segundo o responsável, a formação visou também, reforçar os conhecimentos no seio desta franja da sociedade sobre os melhores mecanismos de prevenção contra a discriminação a pessoa com deficiência, bem como, elevar o nível de cultura de denúncia contra todas as formas de violência baseada no género.

Avançou que o seminário teve  como objectivo, ajudar às mulheres e homens, com deficiência motora e sensorial, para que tenham domínio sobre os seus direitos relacionados  com a saúde reprodutiva.

A formação visou também capacitá-los para que passem a ser  activistas na sensibilização e esclarecimento aos jovens sobre as formas de prevenir a transmissão do VIH/Sida, aos cidadãos desta província.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões