A morte de um civil hoje aumentou para 114 o número de manifestantes mortos em protestos contra o golpe de Estado militar de Outubro no Sudão, onde se mantêm cortadas várias estradas na capital para impedir os manifestantes.
Um sismo de magnitude 5,5 na escala de Richter e invulgarmente longo atingiu quinta-feira a capital do Peru, com as autoridades locais a adiantarem não haver relatos de vítimas ou de danos materiais.
A Costa Verde, um anel rodoviário paralelo ao mar em Lima, sofreu deslizamentos de terras, o que resultou encerramentos parciais das estradas.
As autoridades locais descartaram a possibilidade de o tremor de terra provocar, paralelamente, um 'tsunami'.
O sismo ocorreu durante uma sessão do Congresso (parlamento), enquanto o ministro da Energia e Minas, Carlos Palácios, respondia às perguntas dos parlamentares.
Devido ao abalo, o Congresso teve que suspender a sessão, que foi retomada sensivelmente uma hora depois.
O Peru é sacudido anualmente por cerca de 400 tremores de terra perceptíveis, uma vez que se situa na chamada "Cintura de Fogo do Pacífico", zona de actividade sísmica que se estende ao longo da costa oeste do continente americano.
Em Agosto de 2007, um sismo de magnitude 7,9, com o epicentro na costa central do país, abalou o porto de Pisco, provocando 595 mortes.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Presidente chinês, Xi Jinping, afirmou, sexta-feira(1), que Hong Kong “renasceu do fogo”, ao iniciar uma visita para as celebrações do 25º aniversário do retorno da ex-colônia britânica ao poder das autoridades de Pequim.
A primeira secretária do MPLA na província do Bengo, destacou, este sábado, em Caxito, que o líder do MPLA, João Lourenço, continua comprometido com povo, com elevado sentido de Estado “e que ao longo deste mandato priorizou a diversificação da economia, aumento da produção nacional, oferta de melhores serviços de saúde, educação, entre outras acções”.
O Chefe de Estado, João Lourenço, endereçou uma mensagem a felicitar o povo congolês, Governo e o seu homólogo Félix Tshisekedi, pela celebração do 62º aniversário da Independência da República Democrática do Congo (RDC).
O Centro de Estágio do Desporto Paralímpico do país será construído na província do Bengo, cujo lançamento da primeira pedra ocorreu, sexta-feira, na cidade de Caxito, informou o presidente do MPLA, João Lourenço.
O presidente do MPLA, João Lourenço, anunciou, neste sábado, na província do Bengo, que o Hospital de Caxito, com capacidade para pelo menos 200 camas fica concluído num prazo de dez meses (Abril de 20203).
O líder do MPLA, João Lourenço, anunciou, neste sábado, na cidade de Caxito, província do Bengo, que “proximamente” as populações daquela região, em particular, os jovens terão a centralidade ao “seu serviço”, cujas obras estão num estado avançado de execução.
A Selecção Nacional joga neste domingo(3), pelo quinto lugar, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, quando defrontar às 11h45, a similar da Dinamarca, no Pavilhão Dvorana Golevec de Celje, na Eslovénia.