Desporto

Pérolas perseguem triunfo com o olhar na outra fase

A Selecção Nacional sénior feminina de andebol defronta, este domingo (5) às 18h00, a similar de Montenegro, no Palácio dos Desportos de Granollers, para a segunda jornada do Grupo A do Campeonato do Mundo que decorre em quatro cidades de Espanha, até ao dia 19 do corrente.

05/12/2021  Última atualização 06H45
Isabel Guialo “Belinha” deve ser uma das apostas de Filipe Cruz para furar a defesa contrária © Fotografia por: DR
Um jogo decisivo para Angola e Montenegro. Depois das derrotas na jornada inaugural, frente a França e Eslovênia, respectivamente, as duas selecções são obrigadas a encarar a partida como decisiva para as suas ambições. Vencer é a palavra de ordem nas hostes de ambos os conjuntos, pois uma derrota atira por terra as aspirações de alcançar a fase do "mata-mata” da competição. 


Lembrar que Montenegro perdeu, na sexta-feira, frente à Eslovénia na jornada inaugural por 18-28, com o parcial de 8-10, ao intervalo favoráveis às eslovenas, ao passo que as angolanas  baquearam diante da França, por 20-30, com 13-9, no primeiro tempo.

Com estes condimentos antevê-se uma partida bastante renhida e de desfecho imprevisível. No último confronto, ocorrido nos Jogos Olímpicos de Tóquio´2020, a vitória sorriu para as montenegrinas, pelo que as angolanas ambicionam "dar o troco” hoje. 


A Selecção Nacional preparou, sábado, o jogo contra a similar de Montenegro. Os trabalhos iniciaram às 12h00, com uma palestra orientada pelo técnico principal da equipa, Filipe Cruz, apoiado pelo adjunto, Edgar Neto, baseada na visualização do vídeo do jogo entre as adversárias de hoje e a Eslovénia, para analisar os pontos fracos e fortes e traçar a estratégia para o desafio considerado como decisivo para os objectivos de Angola, que passam por somar os dois pontos.
Depois da observação e análise do vídeo, a Selecção Nacional efectuou o habitual treino correccional, virado essencialmente para a adopção da estratégia e do plano de jogo a adoptar hoje contra Montenegro.

No período da tarde, às 18h00, as Pérolas efectuaram outro treino de preparação para o desafio, que irá decorrer no pavilhão Can Bassa, na cidade de Barcelona. No aprumo, os treinadores incutiram nas jogadoras as acções para suplantar as adversárias desta noite, ensaiando vários esquemas defensivos e ofensivos, baseados nas observações ao referido vídeo, além de consolidar os movimentos habituais do "sete” nacional. 


Em declarações ao Jornal de Angola, Edgar Neto, adjunto de Filipe Cruz, explicou de forma breve o trabalho feito durante o dia de sábado (4).

"O treino incidiu naquilo que são os pontos fortes delas e observámos também as debilidades e em função daquilo que são os nossos interesses, trabalhámos para concretizá-los”.

Amândio Clemente | Granollers

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto