Desporto

Pérolas desembarcam hoje no palco da competição

A Selecção Nacional senior feminina de andebol desemberca hoje, à tarde, na cidade espanhola de Castellon, onde vai disputar a fase preliminar do Campeonato do Mundo da categoria, inserida no Grupo A, para competir ao lado das congéneres da França, Eslovénia e Montenegro.

02/12/2021  Última atualização 09H05
Pérolas de África terminaram o período de estágio com sete jogos disputados na Hungria © Fotografia por: Agostinho Narciso| Edições Novembro
As Pérolas de África chegam ao palco da competição, que inicia hoje, vindas de um estágio pré-competitivo na Hungria,  onde realizaram vários jogos de controlo com equipas da principal Liga de andebol e com a congénere do Japão.

Nos últimos aprontos, a Selecção Nacional cosnguiu resultados animadores com triunfos sobre a Selecção nipónica, que se prepara, igualmente, para a competição.

No penúltimo desafio frente à equipa do Alba Sport da primeira Liga da Hungria, a Selecção venceu, por 30-28, com o parcial de 15-12, ao intervalo. No derradeiro teste derrotou o "sete" nacional do Japão, por 33-26. Ao intervalo Angola já vencia, por 20-18.

Ontem, a Seleccao Nacional efectuou o derradeiro treino, antes de embarcar para a Espanha, devendo entrar em acção já amanhã frente à França, actual campeã olimpica.

Filipe Cruz, timoneiro das Pérolas, considera que o estágio pré-competitivo foi bastante profícuo, já que no seu entender a equipa já sabe fazer o que a equipa técnica pretende dela.

As Pérolas começam a competição com um teste muito difícil, ante a actual campeã olímpica, França, num duelo que vai procurar equilibrar e tentar surpreender as opositoras, empreitada hercúlea, mas que equipa técnica vai tentar cumprir.

Segunda jornada

Na segunda jornada, Angola tem pela frente a Selecção de Montenegro, equipa que já chegou a vencer em edições anteriores do Mundial, como foi o caso da disputada no Brasil, em 2011.

Na derradeira jornada, o "sete" nacional mede forças com a Eslovénia, com quem vai certamente lutar para fugir da última posição do grupo.

Como factor motivacional está a vitória de 33-24 conse-guida no último duelo com as eslovenas.
Além de Angola, estão, igulmentte, apuradas para esta competição, em representação do continente, as selecções da Tunísia, Camarões e Congo.

Filipe Cruz vai contar com as seguintes jogadoras nesta competição: Helena de Sousa, Marta Alberto, Vilma Neganga, Marília Quizelete, Juliana Machado, Helena Paulo, Albertina Kassoma, Liliane Mário, Natália Fonseca, Wta Dombaxi, Stélvia Pascaol, Tchieza Mpemba, Eliane Mota Liliana Venancio, Mbongo Masseu, Isabel Guialo e Natalia Kamalandua.

Amândio Clemente | Castellon, Espanha

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto