O Estádio 11 de Novembro, em Luanda, vai estar aberto temporariamente, nos próximos dias, para a realização dos jogos internacionais, após a sua interdição, no ano passado.
A participação da Mauritânia no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) terminou, esta sexta-feira, depois de perder, 0-1, contra o Senegal, que garantiu a passagem às meias-finais, em jogo referente aos quartos-de-final.
“Provou e gostou, provou e gostou, por ser assim me colou” foi o refrão entoado no balneário da Selecção Nacional, após a conquista do 15º título africano de andebol sénior feminino, dedicado ao “Estado Maior do Kuduro”, Nagrelha.
Em declarações à imprensa, Wuta Dombaxi, capitã do combinado angolano, deixou uma mensagem de conforto à família enlutada.
"Foi com profunda tristeza que ficamos a saber da morte do Nagrelha. Embora distante, mas saibam que estamos convosco neste momento de dor, razão pela qual dedicamos esse título ao Nagrelha. Enquanto músico, por diversas vezes, dançamos ao som das suas canções. À família muita força e coragem, em especial à esposa”, lamentou.
Marta Alberto, subcapitã, defende que Deus é o socorro para a família neste momento de luto. "É triste. Deus é o melhor refúgio. É uma situação difícil. Portanto, busquem sempre o consolo em Deus”.
Quanto ao jogo da final, Natália Bernardo reconheceu que foi difícil nos primeiros minutos, mas com garra e determinação as coisas tornaram-se fáceis.
"Face às dificuldades enfrentadas, a vitória tem um sabor especial. Foi preciso muita garra, determinação e espírito de equipa. Por isso, o troféu é dedicado ao "Estado- Maior" do kuduro. Em vida ele também enfrentou muitas batalhas, até ser aceite pelas pessoas”, realçou. Relativamente à continuidade na Selecção: "só Deus sabe”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA Argélia venceu a Côte D'Ivoire, por 1-0, esta sexta-feira, a jogar em casa, no duelo referente aos quartos-de-final, no Estádio Nelson Mandela, em Baraki, em Argel e qualificou-se para as meias-finais do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN).
Quando falta um dia para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores nas ligas internas (CHAN), toda a atenção do país está centrada na selecção local, a Argélia, que disputa diante da Côte D’Ivoire o acesso às meias-finais, na próxima sexta-feira, no Estádio Nelson Mandela, situado em Baraki, na capital, Argel.
A UEFA anunciou, esta quarta-feira, que a cidade russa de Kazan vai deixar de ser o palco que acolhe a edição deste ano da Supertaça Europeia, o jogo vai passar a ser realizado no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas, na Grécia, no próximo dia 16 de Agosto.
A Mauritânia bateu o Mali, por 1-0, no Estádio Miloud Hadefi e garantiu o apuramento para os quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores das ligas internas (CHAN), pela primeira vez na história, em jogo referente ao grupo D.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República, Francisco Furtado, cumpriu, entre os dias 25 e 28 do mês um curso, na República da Sérvia, uma visita de trabalho enquadrada no reforço da cooperação militar partilhada pelos dois países.
O país necessita de apostar urgentemente na criação de uma indústria farmacêutica, para reduzir, em grande medida, a importação de medicamentos, defendeu, este sábado, em Luanda, o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos de Angola (OFA).
A província de Luanda lidera a lista das cidades com maior casos de lepra, em todo o país.
Cerca de 797 novos casos de lepra foram diagnosticados durante o ano passado, em todo o país, e deste número, 93 são crianças, informou este sábado, em Luanda, o coordenador nacional do Programa de Controlo e Combate da doença.
A circulação do comboio do Caminho-de-Ferro de Benguela (CFB), no troço Huambo/Lobito, retomou, sábado, após 72 horas de interrupção, em consequência do descarrilamento de seis vagões cisternas, no município do Ucuma.