Acontece hoje o Grande Show das Divas Pérola e Yola Araújo com a participação dos poetas Márcio Batalha e Ângelo Reis (“Poetas dos Pés Descalços) e grupo de humor Os Tuneza. O evento começa a partir das 20 horas no Lunabril, no Benfica, rua Palanca, numa produção de Os Britos.
Yola Araújo começou no grupo Melomanias com Margareth do Rosário e Djamila D’elves, tendo depois apostado na carreira a solo onde lançou os seguinte discos: "Sensual”, "Um pouco diferente”, "Diferente e mais um pouco” , "Em nome do amor” e "A fada do amor” e com o produtor Bass tem o álbum colaborativo Yobass.
Márcio Batalha e Ângelo Reis são dois dos declamadores que têm apostado em desafios casando a poesia com a música e têm dividido o palco em vários momentos. Márcio Batalha tem como parceiro Nel Jazz que combina na sua poesia o Blues, Jazz e o Negro Spiritual. Ângelo Reis "Poeta dos Pés Descalços” tem apostado na música angolana e na dikanza.
Tuneza é o mais aclamado grupo de humor formado a 3 de Março de 2003. Tem vários projectos televisivos como "Fora de série”, "Mambos da banda”, "Coisas doida” e "No Cubico dos Tuneza” e outros que tem apresentado em diferentes palcos nacionais e no estrangeiro.
O projecto concerto "Acústico entre, música, poesia e o humor” tem como coordenadores Márcio Batalha, Gito Brito e João Ricardo. O projecto existe há seis anos e visa promover a simbiose das artes e homenagear o contributo que têm dado para o desenvolvimento e crescimento da cultura nacional.
Segundo Márcio Batalha, a intenção é continuar a trazer ao palco das artes o lado acústico dos artistas com o bom humor valorizado. Ao longo da sua existência foram realizado muitos concertos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA segunda obra de Higino Carneiro, intitulada “Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” vai ser lançada no dia 10 do mês em curso, em Luanda.
O secretário provincial da Cultura, Ernesto Barros André, anunciou, quarta-feira, em Cabinda, a requalificação do local onde se concentravam escravos na época do tráfico negreiro, na aldeia de Chifunca, município de Cacongo.
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
A actual perspectiva do crescimento do segmento industrial em Angola é suportada pela existência de mais 170 projectos estruturantes concretos, em diferentes fases de desenvolvimento, que garantem a concretização da meta de 25 por cento das necessidades de electricidade com origem na indústria.
O Papa Francisco pediu, este sábado, aos dirigentes do Sudão do Sul “um novo avanço” a favor da paz no território dividido por lutas de poder e pobreza extrema, no âmbito da visita que está a realizar ao país.
A missão de paz da ONU no Mali “não é viável” sem aumentar o número de forças de paz, de acordo com um relatório preliminar, daquela organização, obtido pela AFP, que menciona uma possível retirada de tropas se as principais condições não forem atendidas.
A coordenadora do Comité da Mulher Sindicalizada da União dos Sindicatos do Huambo, Elizabete Katende, pediu à direcção do Instituto Nacional de Segurança Social (INSS) para desenvolver acções que ajudem a assegurar os direitos das empregadas domésticas, em especial as que já estão inscritas no sistema de protecção, com base na Lei Geral do Trabalho.