Cultura

Pérola e Yola Áraujo em show das Divas

Analtino Santos

Jornalista

Acontece hoje o Grande Show das Divas Pérola e Yola Araújo com a participação dos poetas Márcio Batalha e Ângelo Reis (“Poetas dos Pés Descalços) e grupo de humor Os Tuneza. O evento começa a partir das 20 horas no Lunabril, no Benfica, rua Palanca, numa produção de Os Britos.

02/12/2022  Última atualização 12H05
© Fotografia por: DR
As duas cantoras, das mais apreciadas pela nova geração e com carreiras consolidadas, Pérola e Yola Araújo fazem parte das Divas da música angolana. Pérola no passado sábado lançou o disco "Sincera” no seguimento da discografia onde encontramos "Meus Sentimentos”; Mais de Mim” e outros sucessos.

Yola Araújo começou no grupo Melomanias com Margareth do Rosário e Djamila D’elves, tendo depois apostado na carreira a solo onde lançou os seguinte discos: "Sensual”, "Um pouco diferente”, "Diferente e mais um pouco” , "Em nome do amor” e "A fada do amor” e com o produtor Bass tem o álbum colaborativo Yobass.

Márcio Batalha e Ângelo Reis são dois dos declamadores que têm apostado em desafios casando a poesia com a música e têm dividido o palco em vários momentos. Márcio Batalha tem como parceiro Nel Jazz que combina na sua poesia o Blues, Jazz e o Negro Spiritual. Ângelo Reis "Poeta dos Pés Descalços” tem apostado na música angolana e na dikanza.

Tuneza é o  mais aclamado grupo de humor formado a 3 de Março de 2003. Tem vários projectos televisivos como "Fora de série”, "Mambos da banda”, "Coisas doida” e "No Cubico dos Tuneza” e outros que tem apresentado em diferentes palcos nacionais e no estrangeiro. 

O projecto concerto "Acústico entre, música, poesia  e o humor” tem como coordenadores Márcio Batalha, Gito Brito e João Ricardo. O projecto existe há seis anos e visa promover a simbiose das artes e homenagear o contributo que têm dado para o desenvolvimento e crescimento da cultura nacional. 

Segundo Márcio Batalha, a intenção é continuar a trazer ao palco das artes o lado acústico dos artistas  com o bom humor valorizado. Ao longo da sua existência foram realizado muitos concertos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura