Cultura

Pérola anuncia primeiro concerto no exterior do país

Roque Silva

Jornalista

A cantora Pérola, pseudónimo artístico de Jandira Sassingui Neto, actua, pela primeira vez, como anfitriã, num grande palco fora de Angola, a 24 de Junho próximo, no Cineteatro Capitólio, em Lisboa.

18/03/2023  Última atualização 08H40
© Fotografia por: Edições Novembro

O Jornal de Angola soube da produtora, que agencia a carreira da artista no exterior, a Chiado, que o espectáculo serve, também, como apresentação do seu mais recente álbum de Pérola, "Sincera”.

As informações da Chiado dão conta que além dos novos temas, onde constam "Sincera”, que dá nome ao seu quarto álbum de originais, "Não Vai lá”, "Última Chamada” e " Fénix”, farão parte vários outros hits conhecidos pelo público.

A produtora refere que o concerto será uma ponte através da qual serão revistos os 19 anos de carreira da cantora, nos quais os gravou os álbuns "Os Meus Sentimentos”, em 2004, "Cara & Coroa” (2009), e "Mais de Mim” (2014), e o mais recente ("Sincera”), e destes constam êxitos como "Fica Parado”, " Tudo Para Mim”, " Doida”, "Break it”, " Amor”, "Vai falar no fim”, "Evita só”, "Bobo”, "Deus te fez mulher”,  "Foi amor”, "Me domina”, "Tens sorte” e "Já não sou criança”.

Segundo revelações feitas, em exclusivo ao Jornal de Angola, o concerto será, também, a estreia da cantora no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, tendo adiantado que haverá participações especiais de artistas, cujos nomes serão brevemente anunciados.

"Vai tratar-se de uma noite especial, por ser um dia há muito desejado por Pérola, que garante muita diversão, energia, muita dança, e várias surpresas. Serão, certamente, momentos altos numa noite que vai enaltecer e relembrar o melhor da sua discografia e dos 19 anos de carreira”.

Segundo a Chiado, Pérola é considerada um dos nomes mais fortes no que à música angolana diz respeito, "daí que o seu primeiro grande espectáculo internacional, em nome próprio, acontecerá no Cineteatro Capitólio, em Lisboa, em Portugal, onde irá, também, apresentar o seu mais recente trabalho discográfico”.

Pérola começou a cantar aos oito anos de idade. Aos 13 anos mudou-se com a família para Windhoek,  para estudar, sem deixar de fazer o que gosta,  cantar.

Fez parte do grupo de dança "Earth Girls”, entre 1997 e 2001, numa altura em que frequentava o  Colégio Concórdia. Ainda em Windhoek, participou num concurso para a descoberta de talentos, organizado pela Igreja Católica, tendo ganho os  troféus "Melhor Dueto” e "Melhor Performance Feminina da Noite”.

Em 2002, viajou para África do Sul, dando sequência à sua formação, e participou, um ano depois, no concurso "Coca-cola Popstars”.

Venceu o prestigiado prémio Kora, em 2005, como melhor artista feminina da África Austral. A cantora foi distinguida "Diva da Música”, em 2009, e "Diva do Momento” e "Diva do Ano”, em 2010, no concurso Divas Angola, promovido pela produtora angolana Semba Comunicação, em parceria com a "Glamour em Festa”.

A cantora foi galardoada no Prémio Rádio Luanda, na categoria de Revelação Feminina, e na oitava edição do Prémio Moda  Luanda, na categoria de Melhor Intérprete Feminina.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura