Regiões

Periferia de Lucala tem novos sistemas de abastecimento de água potável

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

Mais de 900 habitantes das localidades do Heleje e Cóio, no município de Lucala, província do Cuanza-Norte, contam com mais água potável, no âmbito do Programa de Combate à Pobreza.

22/02/2022  Última atualização 08H05
Imagem meramente ilustrativa © Fotografia por: DR

Orçados em mais de 37 milhões de kwanzas, os sistemas de captação, tratamento e distribuição de água dispõem de tanques aéreos, lavandarias e chafarizes, sustentados por painéis solares.

A administradora do Lucala, Maria Mafuta, pediu aos habitantes no sentido de conservarem bem os sistemas de captação, tratamento e distribuição de água, evitando a sua vandalização. 

O soba do Heleje, Fernandes Salvador, disse que, com a inauguração do sistema de captação, tratamento e distribuição, a população deixa de consumir água imprópria, retirada em rios e cacimbas.

A administradora Maria Mafuta inaugurou, também, um posto de saúde na Aldeia Dua Lumbe, completamente reabilitado e apetrechado, que vai atender cerca de 500 habitantes das aldeias de Cabaça I e II. Os serviços, na primeira fase, vão ser assegurados por dois enfermeiros. 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões