“A Fraude Académica – Uma Ameaça à Segurança Pública", é o título da obra que será lançada, na próxima sexta-feira, dia 27, pelo policiólogo Pereira Dilu, no Auditório Welwitschia do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, em Luanda, soube o JA Online.
Segundo o autor, a obra surge de um estudo pioneiro sobre segurança pública, resultado de uma pesquisa que retrata a influência da fraude académica no desempenho do estudante universitário.
O livro visa apelar aos estudantes à abstenção da desonestidade académica, sob pena de sofrerem consequências no futuro, pela má qualidade dos licenciados que podem afundar a sociedade.
"Para uma adequada compreensão do fenómeno foi necessário investigar os elementos que influenciam decisivamente a sua execução, origem, tipologia, modalidades, os seus autores, bem como o ambiente que favorece a sua prática", sublinhou Pereira Dilu, citado na página da Polícia Nacional, no Facebook.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA direcção Municipal dos Tempos Livres Juventude e Desportos do município do Cazenga, em Luanda, realizou uma campanha de divulgação dos métodos de prevenção, conhecimento, factores de discriminação, causas e consequências do HIV/SIDA.
O ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação apelou, sábado, todos os entes públicos e privados a continuarem a dinamizar a economia nacional, manterem o Sector da Habitação entre os que mais empregos gera e une os angolanos encurtando distâncias físicas, culturais e psicológicas.
Hoje, o mundo assinala o Dia da Pessoa com Deficiência. Em Angola, de acordo com dados do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher (MASFAMU), um total de 2,5 por cento da população é deficiente.
Os Efectivos da Polícia Nacional, na província do Namibe, em coordenação com o Serviço de Investigação Criminal, deteram dois cidadãos nacionais, de 16 e 30 anos, acusados de furto de 15 milhões de kwanzas, soube, hoje, o JA Online.
A direcção Municipal dos Tempos Livres Juventude e Desportos do município do Cazenga, em Luanda, realizou uma campanha de divulgação dos métodos de prevenção, conhecimento, factores de discriminação, causas e consequências do HIV/SIDA.