Cultura

Percurso de Agostinho Neto é retratado em obra literária

“Dr. Agostinho Neto: Um Homem Excepcional do Seu Tempo” é o título do livro da autoria de Óscar Oramas Olivas, a ser apresentado, hoje, às 16h00, no Memorial Dr. António Agostinho Neto (MAAN), em Luanda.

02/02/2023  Última atualização 08H35
Percurso de Agostinho Neto é retratado em obra literária © Fotografia por: DR

De acordo com uma nota de imprensa do Memorial, o lançamento do livro, que conta com a parceria da Embaixada de Cuba em Angola, numa edição do MAAN, no âmbito do centenário do seu patrono, é uma homenagem ao homem que o autor considera ser um dos grandes da luta pela libertação africana.

Óscar Oramas Olivas nasceu em San Fernando de Camarones, província de Cienfuegos, em Cuba, no dia 12 de Novembro de 1936. É doutor em Ciências História da Arte pela Universidade de Havana. Ocupou vários postos diplomáticos, incluindo o de embaixador em Angola, em 1976-77.

Escreveu vários trabalhos sobre temas africanos, entre eles: "Angola: Nasceu uma Nova Geração”, publicado pela Ediciones Sociales em Havana, em 1978, "As personalidades políticas mais destacadas no processo de descolonização de África”, publicado pela Editora Política de Havana, 1990 e "Amílcar Cabral: além do seu Tempo”, publicado pela Editora Côte Femmes, em Paris, 1988.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura