Mundo

Pequim aprofunda os laços de amizade com Pyongyang

O terceiro mais alto funcionário chinês afirmou, sábado, durante uma visita a Pyongyang, que a China pretende "desenvolver com sucesso" as relações com a Coreia do Norte, noticiaram meios de comunicação oficiais norte-coreanos.

14/04/2024  Última atualização 06H40
© Fotografia por: DR

Zhao Leji, que é presidente do Comité Permanente do Congresso Nacional do Povo - Parlamento chinês - e membro do Comité Permanente do Partido Comunista (PCC), está de visita à Coreia do Norte desde quinta-feira para assinalar o 75.º aniversário das relações diplomáticas entre os dois países.

Zhao é o terceiro dirigente político mais importante da China, depois do Presidente Xi Jinping e do Primeiro-Ministro Li Qiang. Durante a visita, de cariz oficial, Zhao e o homólogo norte-coreano, Choe Ryong Hae, participaram na sexta-feira na cerimónia de abertura do "ano da amizade RPDC-China", informou a agência estatal norte-coreana KCNA, utilizando o acrónimo do nome oficial da Coreia do Norte (República Popular Democrática da Coreia). Num discurso, Zhao reiterou que a "política estratégica" de Pequim consiste em "defender, consolidar e desenvolver com êxito" as relações entre Pequim e Pyongyang. "A China está pronta a abrir um novo capítulo nas relações de amizade entre os dois países", concluiu.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo