Desporto

Pepé António advoga melhoria organizativa

A garantia de regularidade anual e a melhoria da organização dos campeonatos provinciais nos diversos escalões, em ambos sexos, são as mais fortes apostas de Pepé António, um dos candidatos ao cargo de presidente da Associação Provincial de Futebol (APF) da Huíla para o quadriénio 2020-2024. O antigo futebolista e treinador promete usar todos os trunfos para convencer o eleitorado local.

04/07/2020  Última atualização 14H31
DR © Fotografia por: Antigo futebolista e treinador defende necessidade de intercâmbio entre as províncias

No acto de lançamento do programa de acção da candidatura, na sede do Ferroviário da Huíla, nesta terça-feira, o também jornalista prometeu reorganizar a base de dados de todos os atletas e agentes desportivos da região.

“Temos 10 votos em disputa e estamos a transmitir aos vários clubes o programa de acção, que pensamos ser o mais adequado para revitalizar o futebol nestas paragens. Os integrantes da lista são todos comprometidos com a causa da modalidade, e almejamos garantir a vitória”, disse.

O candidato da lista B garantiu que, caso vença, vai organizar todas as competições provinciais desde os escalões de iniciados às velhas guardas, quer a nível do sector masculino como do feminino.

Pepé António garantiu, caso seja eleito, uma gestão descentralizada, rigorosa, transparente, bem como adoptar uma estrutura de gerência de proximidade e participativa.

Apontou, ainda, a necessidade de um maior intercâmbio entre as províncias limítrofes. Para o efeito, anunciou que irá entabular contactos com as administrações municipais, comunais e sectores de bairros para reabilitação dos campos pelados aío existentes, para “a partir de lá fomentar o futebol infanto-juvenil e o feminino, para que a Huíla volte a ter aquilo que pretendemos”, referiu, acrescentando que por esse motivo vai trabalhar na captação de recursos financeiros para a execução do programa e projectos da APFH.

O candidato da lista B, que tem como slogan de campanha “Homens do futebol para revitalizar a modalidade”, promete tudo fazer nesta fase para convencer o eleitorado.

No domínio da formação, Pepé António disse ser relevante levar a cabo acções tendentes a elevar as performances dos treinadores, dirigentes e dos árbitros.

Nos próximos quatro anos pretende trabalhar no sentido de garantir o aumento de equipas nos provinciais, principalmente no escalões etários mais baixos. Para tal, advogou, deve apostar-se na reabertura dos tradicionais clubes e, se possível, estimular o surgimento de novas formações.

A campanha para corrida ao cadeirão principal da APFH arrancou a 29 de Junho e termia dia 8 do corrente mês, ao passo que pleito está previsto para o dia 10.

A população votante é composta por 10 clubes: Ferroviário da Huíla, Jamba Sport, Águias do Calumbiro, Escolinha da Agricultura, Sport Lubango e Benfica, FC Renascer do Tchioco, Sporting do Lubango, Desportivo da Chibia, Desportivo da Huíla e Interclube do Lubango, e a comissão eleitoral é formada por Cristóvão Chivela (presidente), José Manuel (secretário) e Aiken Afonso (escrutinador).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto