Os antigos integrantes da Selecção Nacional no Campeonato do Mundo, Alemanha´2006, venceram, no domingo, em Luanda, os homólogos da Taça Cosafa, por 4-3, em jogo alusivo ao centenário do nascimento do primeiro Presidente da República de Angola, António Agostinho Neto, a assinalar-se a 17 de Setembro.
Angola pode garantir presença inédita nos quartos-de-final, caso vença ou empate hoje às 17h30, diante da Alemanha, em partida referente ao Grupo III da fase principal, da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que se disputa na Eslovénia até 3 de Julho.
Quinze é o número de jogadores estreantes convocados pelo seleccionador Josep “Pep” Clarós, visando o arranque dos trabalhos da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, que de 27 de Junho a 5 de Julho, disputa na Costa do Marfim, a terceira janela da zona africana de apuramento a 19ª edição do Campeonato do Mundo´2023.
Integram ainda a convocatória de atletas que devem se apresentar a 1 de Junho, na sala de conferências da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Egídio Ventura e Glofate Buiamba (Interclube), Benvindo Quimbamba, Jilson Bango, Wilson Ambrósio e Teotónio Dó (1º de Agosto), António Monteiro (Sporting de Portugal), Sílvio Sousa (Chattanooga Mocs men´s basketball, Estados Unidos), Bruno Fernando (Houston Rockets, Estados Unidos) e Sebastião Quicuame (Vila Clotilde).
No comunicado distribuído ontem, pela direcção da Federação, não consta a data de chegada a Luanda dos jogadores provenientes de equipas do estrangeiro.
Nesta primeira fase ficam de fora os jogadores do Petro de Luanda, por a partir de sábado começarem a disputar, na cidade de Kigali, Rwanda, a segunda edição da Basketball African League (BAL), cuja final é jogada a 28 do corrente.
Angola joga as eliminatórias no Grupo C, ao lado das similares da República Centro Africana (RCA), Guiné Conacri e Costa do Marfim, país anfitrião.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginExercícios para a manutenção da condição física dos atletas dominam, hoje, às 8h30, no Estádio da Cidadela, em Luanda, os trabalhos de preparação da Selecção Nacional de futebol para amputados, tendo em vista a disputa do Campeonato do Mundo, a decorrer de 30 de Setembro a 10 de Outubro, na Turquia.
A Selecção Nacional júnior feminina de andebol defronta, esta segunda-feira , a similar da Eslovénia, em desafio referente aos dezasseis avos de final do Campeonato do Mundo, que decorre naquele país europeu.
Com o triunfo por 31-18, diante da Lituânia, Angola garantiu, este sábado, presença na fase seguinte da 23ª edição do Campeonato do Mundo júnior feminino de andebol, que se disputa até 3 de Julho na Eslovénia, com a participação de 32 selecções.
O Presidente da República, admitiu, nesta terça-feira, em Lisboa, “ser quase impossível recuperar a 100% que foi desviado do erário público, mas assinalou que vai continuar a trabalhar nesse sentido.
A ministra da Saúde, reiterou, nesta terça-feira, em Luanda, que o Executivo está “fortemente comprometido no reforço progressivo do Serviço Nacional de Saúde assente em princípios orientadores de eficiência, equidade, eficácia, humanização e inovação”.
Arrancou, nesta terça-feira, no município do Soyo, província do Zaire, as obras de construção da primeira fábrica de fertilizantes do país, orçada em 2.2 mil milhões de dólares a ser erguida num prazo de quatro anos.
O julgamento do “caso Lussati”, que envolve militares e funcionários civis ligados à então Casa de Segurança do Presidente da República, começa a ser julgado esta terça-feira , no Centro de Convenções de Talatona, em Luanda.
O Ministério de Energia e Águas projecta elevar a taxa de acesso à electricidade do país para 50 por cento, até 2025, mais 7,2 pontos percentuais que os actuais 42, 8 por cento, num universo de 33 milhões de habitantes, declarou, esta segunda-feira , no Soyo, o titular da pasta.
A primeira edição do Festival da Música e Dança Tradicional da região Leste, do país, realizada na noite de sábado, no Largo Agostonho Neto, no Dundo, Lunda-Norte, eternizou o Cinguvu, um instrumento musical do folclore daquele região.