Desporto

Pep Clarós chama quinze novos rostos

Anaximandro Magalhães

Jornalista

Quinze é o número de jogadores estreantes convocados pelo seleccionador Josep “Pep” Clarós, visando o arranque dos trabalhos da Selecção Nacional sénior masculina de basquetebol, que de 27 de Junho a 5 de Julho, disputa na Costa do Marfim, a terceira janela da zona africana de apuramento a 19ª edição do Campeonato do Mundo´2023.

18/05/2022  Última atualização 10H56
© Fotografia por: DR
Jerónimo Luís, Kenneth Manuel e Jorge Filipe (1º de Agosto B), João Oliveira, Jilson Martins e Geovani Kibinga (ASA), José Nseka e Aloísio Andrade (Desportivo Kwan-za), Anatoli Leandro (Cidade do Kilamba), Dimitri Ma-conda (Aris da Holanda), Hélder Neto (Interclube B), Sadraque Nganga (Boise St dos Estados Unidos), Paulinho Bala (Zentro da Espanha), Eduardo Francisco (Sport Lisboa e Benfica) e João Fernandes (Sporting de Portugal) são os novos rostos.

Integram ainda a convocatória de atletas que devem se apresentar a 1 de Junho, na sala de conferências da Federação Angolana de Basquetebol (FAB), Egídio Ventura e Glofate Buiamba (Interclube), Benvindo Quimbamba, Jilson Bango, Wilson Ambrósio e Teotónio Dó (1º de Agosto), António Monteiro (Sporting de Portugal), Sílvio Sousa (Chattanooga Mocs men´s basketball, Estados Unidos), Bruno Fernando (Houston Rockets, Estados Unidos) e Sebastião Quicuame (Vila Clotilde).

No comunicado distribuído ontem, pela direcção da Federação, não consta a data de chegada a Luanda dos jogadores provenientes de equipas do estrangeiro.

Nesta primeira fase ficam de fora os jogadores do Petro de Luanda, por a partir de sábado começarem a disputar, na cidade de Kigali, Rwanda, a segunda edição da Basketball African League (BAL), cuja final é jogada a 28 do corrente.

Angola joga as eliminatórias no Grupo C, ao lado das similares da República Centro Africana (RCA), Guiné Conacri e Costa do Marfim, país anfitrião.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto