Mundo

Pelosi acusa Trump de “instigar Forças da Ordem”

A presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, acusou Donald Trump de “instigar ataques contra as Forças da Ordem”, ao criticar a Polícia Federal pelas buscas na sua mansão, como o tinha feito pelo ataque ao Capitólio a 6 de Janeiro de 2021.

15/08/2022  Última atualização 06H25
Líder da Câmara dos faz acusações a Donald Trump © Fotografia por: DR

"Mais uma vez, está a instigar ataques às Forças da Ordem”, acusou Pelosi, duran-te uma conferência de impren-sa, em resposta a uma questão sobre se o ataque a uma delegação do FBI no Estado do Ohio tinha a ver com as declarações de Trump.

Na manhã de quinta-feira, um homem tentou invadir a sede local do FBI na cidade de Cincinnati, no Ohio, por motivações ainda desconhecidas, mas foi abatido pela Polícia.

Desde que se soube que, na segunda-feira, o FBI fez buscas na mansão de Trump, em Mar-a-Lago, à procura de documentos classificados sobre armas nucleares, que este teria trazido consigo quando saiu da Casa Branca, que o ex-Presidente se tem dedicado a criticar a Polícia Federal.

Pelosi realçou que este "é um assunto muito grave”, ao acentuar: "Não sei mais do que é público, mas se a natureza dos documentos é a que parece ser, isto é muito grave”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo