Cultura

Película angolana teve a pré-estreia no Brasil

A produção cinematográfica angolana “Mutu Mbi” teve pré-estreia no último fim-de-semana, no Centro Cultural Santo Amaro, na cidade de São Paulo, no Brasil.

29/06/2022  Última atualização 08H45
Parte do elenco do filme durante a cerimónia de pré-estreia © Fotografia por: Dr

O lançamento do filme reuniu um grande público, entre artistas do cinema, realizadores audiovisuais, actores, actrizes, jornalistas e membros do corpo diplomático angolano em São Paulo.

O realizador do filme Levis Albano, os actores Sandra Gomes, Joel Benoliel e Celma Pontes, a produtora Iracema de Oliveira, além de outros integrantes da equipa, estiveram presentes no evento e falaram aos convidados sobre o processo de produção da obra cinematográfica e as expectativas de distribuição de "Mutu Mbi” dentro e fora de Angola.

A noite de pré-estreia contou ainda com a participação dos vice cônsules de Angola no Estado de São Paulo, Adelaide Jorge e António Pinheiro, e de Andreia Sousa, secretária adjunta da Cultura da Cidade de São Paulo.

O encontro foi realizado pelo Centro Cultural Casa de Angola de São Paulo, representado pelo director Isidro Sanene, com apoio da Embaixada de Angola no Brasil, por meio do Centro Cultural Casa de Angola na Bahia, dirigido pelo adido cultural adjunto Benjamim Sabby, que, ao tomar palavra, falou sobre a importância de eventos como este na divulgação e internacionalização da cultura angolana.

"Mutu Mbi” é a primeira produção cinematográfica angolana, do género ficcional, a estrear brevemente nos cinemas brasileiros. O filme conta a história do artista plástico Otchaly Hanji, que, após ter assassinado a mulher por ganância, faz recair sobre a sua família uma maldição, que desencadeia uma onda de segredos e mistérios na vida dos personagens da trama.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura