Regiões

Peixe reproduzido em tanques começa a ser retirado em Julho

Cerca de cinco toneladas de peixe serão retirados, até no final de Julho próximo, dos tanques construídos para a reprodução, na comuna do Lombe, município de Cacuso, província de Malanje.

15/06/2021  Última atualização 10H20
Muitos jovens na comuna de Lombe praticam a aquicultura © Fotografia por: Santos Pedro | Edições Novembro
A informação foi avançada  pelo presidente da Cooperativa de Jovens Aquicultores , Carlos Francisco, informando que a actividade enquadra-se  no projecto  "Agritor e Aquicultura Jovem” , criado pela própria cooperativa. 

Segundo Carlos Francisco,  o projecto contempla cinco tanques com capacidade de dois mil peixes cada, cujos associados da cooperativa, além da produção de peixe, desenvolvem também a agricultura , com destaque o cultivo de batata rena.

"O  o projecto foi lançado em Outubro de 2020, com 26 associados  e o  produto vai ser comercializado em mercados informais e restaurantes de várias províncias”, disse.  , acrescentado que a cooperativa tem  dificuldades para a aquisição de ração para a alimentação dos peixes, pois muitos dos locais que  produzem este produto estão encerrado por força da Covid-19 .

Luísa  Victoriano | Malanje

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões