Desporto

Pedro Gonçalves junta grupo em Argel

Pedro Augusto

A Selecção Nacional de futebol de honras, cuja lista dos convocados será divulgada esta tarde, às 14h30, pelo seleccionador Pedro Gonçalves, em conferência de imprensa na sede da Federação Angolana de Futebol (FAF), no Nova Vida, concentra-se no dia 19 do corrente, em Argel, visando o duplo jogo com à sua congénere do Ghana, nos dias 23 e 27 deste mês, em Kumasi e Luanda.

14/03/2023  Última atualização 08H57
Combinado angolano com missão espinhosa na fase de grupos para a Taça das Nações © Fotografia por: DR

As partidas são referentes à terceira e quarta jornadas do Grupo E de qualificação ao CAN do próximo ano, na Côte d'Ivoire. 

Os jogadores do Petro de Luanda, que um dia antes defrontam o JS Kabylie para a quinta jornada da fase de grupos da Liga dos Clubes Campeões Africanos de futebol, juntam-se aos demais convocados já na capital argelina, enquanto o seleccionador Pedro Gonçalves aguardará pelos "estrangeiros" que actuam nos mais variados campeonatos europeus. 

O Jornal de Angola soube de uma fonte da FAF, em Luanda, que os Palancas Negras seguem viagem para Kumasi na próxima segunda-feira, 20, via Paris, para o duelo do dia 23 do corrente, com os Black Stars, válido para a terceira ronda da competição continental. O regresso da Selecção Nacional ao país acontece no dia seguinte ao jogo, 24, em voo fretado pela federação.  

Quanto a lista de convocados a ser tornada pública esta tarde pelo seleccionador Pedro Gonçalves, a mesma, segundo apurou o Jornal de Angola, será constituída maioritariamente por jogadores que actuam em clubes estrangeiros.

Os avançados Mbala Zola (Spezia de Itália), Gelson Dala (Al-Wakrah Sport Club), ambos em excelente momento de forma desportiva, e Zine Salvador (AEK Atenas B) são três nomes que Pedro Gonçalves vai, seguramente, contar para  suplantar as Estrelas Negras do Ghana.

A boa prestação de Nelson da Luz (Vitória de Guimarães), Mário Balbúrdia, Capita e Gaspar Kialunda, os três do Estrela de Amadora, aumenta a expectativa em torno da lista a ser divulgada hoje.  

O jogo do dia 23, em Kumasi, disputa-se às 16h00, no Estádio Baba Yara, e vai ter como árbitro o congolês-democrático Jean-Jacques Ndala. O mesmo será coadjuvado pelos seus compatriotas Olivier Safari e Nabina Sebutu, enquanto Malala Yannick é o quarto juiz.

A CAF indicou para comissário ao jogo o nigeriano Sanusi Mohammed e o togolês Latré-Kayi Edson Lawson-Hogban é o árbitro reserva.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto