Cultura

Pedro Cabenha prepara quarto disco de originais

Manuel Albano

Jornalista

O cantor Pedro Cabenha garantiu, ontem, em Luanda, que está a trabalhar para colocar no mercado segundo trimestre deste ano, o quarto disco de originais assente na preservação sociocultural da região Norte do País.

16/03/2021  Última atualização 15H28
Quarto álbum do músico deve chegar ao mercado ainda este ano © Fotografia por: DR
Em declarações, ao Jornal de Angola, o cantor disse que o disco tem 12 faixas. O CD, referiu, tem estilos musicais como samba, kizomba e rumba, com o propósito de conquistar um público mais abrangente.
Interpretadas na língua quimbundo e português, ressaltou, o disco vai retratar aspectos socioculturais das regiões do Bengo, Malanje e Cuanza-Norte.

Os lugares e figuras históricas, os hábitos culturais, a pesca artesanal, a agricultura e o desenvolvimento da localidade, são alguns dos temas a serem abordados no disco.
O disco é um trabalho acústico produzido na Kihoje Produções e tem as participações do músico Zé Mix no tema "África”, do instrumentista Zé Mualeputo e Luís Chagas, produtor. O artista referiu que está a diversificar os estilos como semba, rumba e kilapanga, num disco composto por 12 temas musicais.

No disco, frisou, é um incentivo às boas práticas, a preservação dos valores culturais e sociais. Num dos temas, explicou Pedro Cabenha, aborda mensagens sobre a existência e o Poder de Deus. "Precisamos ter Deus em nossas vidas como o orientador supremo, aquele que dá todo poder e faz para aqueles que acreditam nele”.

O problema da desestruturação do tecido social, a familiar, segundo o músico, tem contribuído também para o desmembramento dos laços afectivos e consequentemente na destruição de muitos lares. "Falo dos filhos perdidos, desordeiro, mas sempre na perspectiva de se encontrar soluções para trazer de volta a harmonia aos lares angolanos”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura