Cultura

Pedro Cabenha actua em show alusivo à Comuna da Muxima

Roque Silva

Jornalista

Os músicos Pedro Cabenha e Zé Mix encabeçam uma lista de mais de 10 artistas confirmados para um espectáculo, hoje, na Vila da Muxima, inserido nas festividades do 111º aniversário da referida comuna, sede do município da Quiçama.

01/08/2022  Última atualização 11H20
© Fotografia por: DR

O espectáculo, a ser realizado a partir das 18h00, no espaço  cultural Catondo, encerra o I Fest-Muxima, que decorre desde ontem sob o lema "Muxima Meu Berço, Hoje, Amanhã e Sempre, Rumo ao Progresso”.

O cartaz integra, também, entre outros músicos Man Sembila, Peck dos Santos, Solitário, Borges Mutunda, Soly e Day Doy do Arrazo, a maioria oriundos daquele município.

Segundo o programa, hoje, no período da manhã, serão realizadas palestras sobre "A História da Muxi-ma”, pelo historiador António Januário, e "Reflexão sobre os progressos da Mu-xima”, pelo também historiador Luís Domingos.

As jornadas comemorativas ao 111º aniversário da Comuna da Muxima acolhem, ainda, a realização de uma feira de produtos agrícolas, actividades religiosas, desportivas e recreativas.

O administrador da  comuna da Muxima, disse ontem, ao Jornal de Angola, que o Fest-Muxima será realizado anualmente, o qual deverá servir como uma mostra do que de melhor se produz no município da Quiçama, além de promover o entretenimento e o turismo.

A criação de um espaço de interacção, debate e reflexão sobre a data e a Comuna da Muxima são, para Anapaz Eduardo, dentre outros objectivos da criação da iniciativa.

Criada através da portaria provincial nº 832, de 1 de Agosto de 1911, a comuna da Muxima é a sede do município da Quiçama, um dos sete da província de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura