Regiões

Pediatria do Lubango tem novos técnicos

Arão Martins | Lubango

Jornalista

A Pediatria do Lubango, Pioneiro Zeca, recebeu, por intermédio de concurso público, realizado no sector da Saúde, 100 técnicos, informou à imprensa a directora da instituição.

05/04/2021  Última atualização 11H52
Objectivo é descongestionar o Hospital Central do Lubango © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro| Huíla
Florinda Miranda, que prestou a informação à margem da cerimónia de entrega da terceira fase de reabilitação e ampliação do hospital, disse que entre os novos quadros constam  enfermeiros, médicos e técnicos da área administrativa.
 "Recebemos novos funcionários recrutados através do último concurso público realizado a nível nacional”, disse, informando que este processo de admissão de quadros deu lugar à abertura dos serviços de Urologia, Fonobiologia e Terapia da Fala.

O Laboratório, segundo a responsável,  foi reforçado com 15 funcionários. "Este ganho levará a instituição a deixar de depender do Hospital Central do Lubango”, admitiu.
  Florinda Miranda disse que o número de  médicos especializados continua a ser reduzido para fazer face às necessidades do hospital, adiantando que há previsão de chegada, em breve, de mais sete especialistas, que estão a terminar a formação na  Pediatria de Luanda.
 "A Pediatria do Lubango precisa de mais 20 especialistas para as diferentes áreas”, sublinhou Florinda Miranda.


Terceira fase das obras
A Pediatria do Lubango conta agora, depois das obras de reabilitação e ampliação, com  mais oito enfermarias. "No dia 9 de Março, do ano passado, foi concluída a primeira fase das obras, seis meses depois a segunda e agora a terceira”,  disse a directora da instituição.

"Além das enfermarias”, acrescentou , " foram construídas salas de apoio do pessoal de  Enfermagem e Clínico. Foi, igualmente, apetrechado a área de apoio à Neonatologia e enfermarias normais, entre outros sectores”.
A capacidade de internamento do Hospital Pediátrico, segundo Florinda Miranda,  aumentou significativamente.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões