“Sinistro, o poder do pé no acelerador” é o título da peça de teatro, do projecto “Kubata Negríssima”, a ser exibida, amanhã, às 17h30, no Hotel Royal Plaza, em Luanda, que aborda poeticamente sobre o impacto da sinistralidade rodoviária no país.
O espectáculo, de três horas, será um casamento perfeito de artes performativas, essencialmente, teatro-poesia com representação, vídeo-performances, contos e canto, que será representada por um elenco de seis elementos, que trazem como testemunho vivo vítimas de acidentes, que levarão ao palco a reflexão à volta do poder do pé no acelerador.
De acordo com a poetisa Sandra Bande, a actividade tem como objectivo geral apresentar a arte performativa como uma ferramenta de promoção da saúde e segurança pública, e a prevenção de acidentes de viação.
Quanto aos objectivos específicos, informou, pretendem relatar as principais consequências do consumo de bebidas alcoólicas durante a condução e apresentar os principais cuidados para prevenir os acidentes.
Em relação às expectativas, a poetisa reforçou que espera que o espectáculo crie a conscientização da população no acelerador, a correcção social no intuito de reduzir o preconceito por portadores de deficiência, envolvimento de mais associações e organizações de apoio às vítimas de estradas.
A actividade vai contar, igualmente, com dois blocos separados por um momento de entrevistas, sendo o primeiro a exibição de uma curta-metragem sobre "Sinistro, o poder do pé do acelerador”, com registo de imagens e vídeos dos principais acidentes de viação que ocorreram no país, desde os sobreviventes aos que perderam a vida.
O segundo momento vai contar com a presença de entidades públicas, como médicos especialistas em Ortopedia, Traumatologia, Neurocirurgia, Psicólogos e uma vítima de acidente de viação, que vão abordar, em 25 minutos, "O sinistro como um factor desencadeador de doenças e mortes no país” e "Os desafios das vítimas após o acidente”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos quatro mil empregos indirectos foram criados no ecossistema das indústrias criativas angolanas pela Multichoice, informou, quinta-feira, em Luanda, o seu director em Angola, Marcus Valdez.
A “Festa do Teatro”, que há quatro meses movimentou a baixa da cidade de Luanda, com espectáculos de quinta-feira a sábado, no Teatro Elinga, inseridos na programação cultural do Circuito Internacional de Teatro (CIT), encerra hoje à noite, com uma gala no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
A 4.ª edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), a ter lugar, nos dias 23 e 25 de Outubro, em Luanda, distinguirá o melhor da publicidade e do marketing em Angola e nos restantes Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
Os directores da Academia Diplomática Venâncio de Moura, Marcos Barrica, e o do Gabinete de Estudos e Análises Estratégicas do Ministério das Relações Exteriores, Matias Pires, foram recebidos em audiência, esta segunda-feira, em Havana, por membros de Direcção do Instituto Superior de Relações Internacionais (ISRI) "Raul Roa Garcia" de Cuba.
Pelo menos 25 crianças morreram e dezenas ficaram feridas num acidente com um autocarro que transportava fiéis muçulmanos que celebravam o nascimento do profeta Maomé no norte da Nigéria, informou hoje um responsável pela segurança rodoviária.
O bilionário e co-fundador da Microsoft, Bill Gates, defendeu, hoje que os países mais ricos devem aumentar a ajuda as nações africanas, destacando que, "num mundo justo", estes países deviam ver a sua dívida perdoada.