Os cidadãos angolanos aprovados no Concurso Público da Comissão Nacional Eleitoral para trabalhar nas mesas de assembleia de voto, em Brasília, nas Eleições Gerais de 24 de Agosto próximo, participam, desde esta terça-feira, numa acção formativa que decorre na embaixada de Angola no Brasil.
Os militantes do Partido Democrático para o Progresso da Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) devem reforçar cada vez mais as acções que visam a conquista de novos membros e assim divulgar os propósitos agendados para o próximo mandato, obedecendo sempre a disciplina e o respeito pelas diferenças, de acordo com o secretário provincial da Huíla.
João Pedro, que fez a exortação no acto da tomada de posse de novos dirigentes do partido, acrescentou que "o país precisa de homens honestos e patriotas, comprometidos com o desenvolvimento e unidade nacional”.
Aconselhou os membros empossados a pautarem por um convívio político salutar, com vista a salvaguardar as diferenças partidárias, reforçando a irmandade entre os angolanos, de modo que juntos "se possa trabalhar para a busca de soluções dos problemas sociais e contribuam para o desenvolvimento do país”.
Segundo o dirigente político, além da necessidade de se dar a conhecer os propósitos do partido, deve-se também explicar as razões de estar coligados à CASA-CE, assim como ser constante a mobilização dos jovens, apesar de não ser uma tarefa fácil.
"Todos juntos trabalhamos para o engrandecimento da coligação e do PDP-ANA de modo a sermos referência no próximo pleito eleitoral de 24 de Agosto do corrente ano”, realçou João Pedro, ao passo que o secretário para os Assuntos Políticos da província na Huíla, Francisco Spite, disse, após tomar a posse, que o momento actual é de muito trabalho e dedicação para levar a imagem do partido e da coligação até às zonas mais recônditas das terras da Chela.
Foram empossados 13 membros, com destaque para a secretária da Organização das Mulheres (AMA), Zulmira Kitumbo, das Relações Exteriores, Jurabe Capitão, para Juventude, Miguel Panda, entre outros dirigentes do PDP-ANA.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
O cabeça-de-lista pelo círculo provincial de Luanda da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), Hélder Chihuto, disse segubnda-feira, que o contacto porta a porta com o público eleitor residente nos vários municípios e distritos da capital do país permitiu confirmar a grande empatia e interpretação do Manifesto Eleitoral daquela força política.
O candidato a Presidente da República do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu que caso vença as próximas eleições gerais criar projectos sustentáveis para desenvolver e alavancar a agricultura familiar na Lunda-Norte.
O candidato do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), Eduardo Chingunji, prometeu, ontem, na cidade de Menongue, que tem como principal aposta para a província do Cuando Cubango a revitalização do projecto turístico transfronteiriço Okavango/Zambeze (KAZA) e o fomento da prática da Agricultura.
O euro continuou, esta terça-feira, a negociar ligeiramente acima de 1,02 dólares, com o mercado prudente antes da publicação de dados da inflação nos Estados Unidos que podem influenciar as decisões da Reserva Federal em Setembro.
O líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
Um total de 296 denúncias de violência contra a criança foi recebido, de 29 de Julho a 4 deste mês, em todo o país, pelo serviço de denúncia “SOS-Criança”, terminal telefónico 15015, disse, segunda-feira(08), em Luanda, a porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC).