Política

PDP-ANA admite saída da CASA-CE

O Partido Democrático para o Progresso da Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) poderá desvincular-se, a qualquer momento, da Convergência Ampla de Salvação de Angola-Coligação Eleitoral (CASA-CE), devido ao péssimo resultado das eleições de 24 de Agosto de 2022.

22/03/2023  Última atualização 09H28
© Fotografia por: DR

 A informação foi avançada ao Jornal de Angola pelo presidente daquela formação política, Abreu Capitão Bernardo, no âmbito do dia 17 de Março, data da fundação do partido, iniciado em 1991, pelo académico Nfulumpinga Nlandu Victor.

De acordo com Abreu Capitão Bernardo, o PDP-ANA não é um partido para se manter coligado, mas sim nascido para andar sozinho. "Essa matéria está a ser bem debatida e, a breve trecho, vamos dizer alguma coisa, para o bem da nossa organização, porque estamos totalmente feridos”, realçou o político, avançando que, antes, vai ser levado a cabo um processo de auscultação junto das bases que, a priori, são unânimes em relação à saída do PDP-ANA da CASA-CE.

Sobre o 17 de Março, data que marca a fundação do partido, Abreu Capitão Bernardo assegurou que todas as províncias foram orientadas a trabalhar em prol da data, de maneira a honrar o fundador do partido e os seus ideais, em prol do bem-estar das populações.

Segundo o presidente do PDP-ANA, que anunciou a aquisição de uma sede própria do partido, no bairro Palanca, em Luanda, a formação política realizou, no âmbito da efeméride, como actividade primária, um acto central no município de Maquela do Zombo, província do Uíge, com os seus militantes e a população local.

O evento foi aproveitado com momentos de oração e romaria ao túmulo do fundador do PDP-ANA, Nfulumpinga Nlandu Victor, cujos restos mortais se encontram depositados naquela  localidade, sua terra natal.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política