Política

Paz no Sudão do Sul domina audiência do Chefe de Estado

César Esteves

Jornalista

O processo de paz na República do Sudão do Sul dominou a audiência que o Presidente da República, João Lourenço, concedeu, segunda-feira, no Palácio Presidencial, ao enviado especial do Presidente do Quénia para a Região dos Grandes Lagos, Charles Keter.

09/04/2024  Última atualização 09H06
Charles Keter, enviado especial para a Região dos Grandes Lagos © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro

Em declarações à imprensa, à saída do encontro, o enviado especial de William Ruto referiu que a sua vinda a Angola teve como objectivo manter o estadista angolano informado sobre as questões inerentes a este acordo, cuja fase de implementação termina no final deste ano.

"É neste sentido que o Presidente Salva Kiir solicitou ao Presidente da República do Quénia no sentido de liderar um processo negocial entre o Governo de Coligação e todas as forças que fazem parte deste actual Governo, assim como aquelas outras forças que não são signatárias deste acordo anterior que dá formação ao Governo de Coligação", aclarou Charles Keter, informando que o processo vai começar, formalmente, na próxima semana, no Quénia. Este acordo revitalizado de paz vigora desde 2018. O Chefe de Estado, João Lourenço, é, neste momento, o presidente da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política