Política

Paz na RCA analisada em Luanda

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu esta quinta-feira (21) no Palácio à Cidade Alta, o seu homólogo da República Centro Africana, Faustin-Touadéra, para uma reunião de análise sobre a actual situação política na República Centro Africana (RCA).

21/10/2021  Última atualização 13H26
© Fotografia por: CIPRA

Durante o encontro, Faustin-Touadéra vai informar ao Presidente da República, João Lourenço, sobre os últimos acontecimentos registados na RCA, na sua qualidade de Presidente Exercício da Conferência Internacional da Região dos Grandes Lagos (CIRGL).

A reunião que decorre a porta fechada está, igualmente, em análise a questão do levantamento do embargo de armas para RCA.

Recorde-se que em Julho deste ano, João Lourenço voltou a defender o levantamento do embargo de armas que pesa sobre o Governo legítimo da República Centro Africana, exortando o Conselho de Segurança das Nações Unidas a ser justo com um país "que se sente amordaçado por uma medida que já não se coaduna com a situação hoje vigente".

João Lourenço discursava em Nova Iorque, na sessão do Conselho de Segurança das Nações Unidas convocada para debater a situação de segurança prevalecente na RCA. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política