Desporto

Pavilhão Serra Van-Dúnem acolhe festival desportivo

Deise Malacriz | Huambo

Jornalista

Inserida nas festividades do Dia Nacional do Desporto, a assinalar-se hoje, 23 de Janeiro, o Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, no Huambo, acolhe um festival, que junta além de aficcionados, atletas e dirigentes de diferentes modalidades. A decorrer sob lema “Desporto, saúde e bem-estar”, a actividade vai ser prestigiada com a presença da governadora provincial Lotti Nolika.

23/01/2023  Última atualização 09H14
Pavilhão Osvaldo Serra Van-Dúnem, no Huambo © Fotografia por: Arquivo
No acto marcado para manhã desta segunda-feira, 23, a governante além de fazer abertura formal, vai também proceder o discurso do encerramento. Durante a cerimónia, que será marcada por momentos culturais, haverá ainda o desfile de equipas de distintas modalidades desportivas que se praticam no Huambo, com destaque para o futebol.

 Está previsto ainda para este evento, que marca os festejos do Dia Nacional do Desporto, que se assinalam nesta segunda-feira, 23 de Janeiro, mensagens das diferentes Associações Desportivas do Huambo.

 Outro aspecto de relevância do encontro vai para as considerações do director do gabinete Provincial de Cultura, Turismo, Juventude e Desportos do Huambo, Jeremias dos Anjos Chissanga, cujo foco versa sobre a efeméride e a abertura do ano desportivos nestas paragens do Planalto Central do país. 

 É importante realçar que o 23 de Janeiro foi institucionalizado pelo Governo de Angola como Dia Nacional do Desporto em sinal de reconhecimento do inegável papel que este assume na sociedade como factor de integração e desenvolvimento humano.

Foi igualmente nesta data que o Governo, em parceria com a sociedade civil, criou as primeiras comissões instaladoras que mais tarde dariam origem às federações desportivas nacionais, impulsionadoras do desenvolvimento do desporto no país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto