Cultura

Paulo Flores e Péricles cantam em Luanda

Os músicos Paulo Flores e Péricles são o cartaz dos concertos que acontecem amanhã e sábado, às 22h00, no Shopping Avenida do Morro Bento, em Luanda, para celebrar a amizade entre Angola e o Brasil.

15/09/2022  Última atualização 06H40
Os músicos Paulo Flores e Péricles são o cartaz dos concertos que acontecem amanhã e sábado, às 22h00, no Shopping Avenida do Morro Bento, em Luanda, para celebrar a amizade entre Angola e o Brasil. © Fotografia por: DR

O espectáculo, denominado "Entre Povos”, vai procurar, de acordo com a organização, realçar as semelhanças culturais dos dois países, através da música, com o semba e o samba sendo as principais referências.

Alba Gonçalves, a organizadora do espectáculo, disse, ontem, que é sua primeira vez a realizar um concerto com essa dimensão. "É um casamento perfeito, que ganha vida nas vozes de Paulo flores e Péricles”, destaca.Os dois músicos, informou, actuam com as respectivas bandas. No total, a organização colocou à disposição do público cerca de três mil ingressos.

Paulo Flores é um dos  maiores nomes da música angolana da actualidade. Com um trabalho artístico de mais de duas décadas, é hoje uma das grandes referências do semba. Péricles Aparecido  Fonseca Faria, mais conhecido por Péricles, é dos mais conhecidos instrumentistas  brasileiros de samba, na vertente pagode.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura