Cultura

Paulino Vieira regressa aos palcos no próximo ano

O cantor e compositor cabo-verdiano Paulino Vieira vai voltar aos palcos em 2023 num concerto marcado para o dia 20 de Fevereiro de 2023, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, noticiou a agência Inforpress.

14/09/2022  Última atualização 06H00
Cantor de Cabo Verde vai voltar ao cenário musical em 2023 © Fotografia por: Dr

Ausente da ribalta há anos, o cantor, compositor, produtor e arranjador cabo-verdiano Paulino Vieira estará de volta aos palcos num concerto que se enquadra na celebração da plataforma ao Sul do Mundo, nos seus dez anos de existência como uma cooperativa que junta profissionais da área da produção e da programação artística e que trabalha com artistas de várias áreas, como Fausto Bordalo Dias e Selma Uamusse.

Paulino Jesus Santos Vieira nasceu a 31 de Agosto de 1955, na vila de Praia Branca, na ilha de São Nicolau, Cabo Verde, numa família de músicos. Paulino aprendeu ainda na infância a tocar viola, cavaquinho e violino, acompanhando o pai, Matias dos Santos Vieira, em festas e serenatas.

Aos 9 anos, Paulino Vieira mudou-se para São Vicente, onde estudou no Colégio dos Salesianos, aí recebendo formação musical e aprendendo a tocar clarinete, flauta, órgão e outros instrumentos.

Depois de acompanhar veteranos como Ti Goy, Frank Cavaquim ou Chico Serra, integrou, ainda como jovem músico (entre os 16 e os 18 anos) o conjunto The Kings, que tocava versões de êxitos da música pop anglo-saxónica da época.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura