Desporto

Patinagem: Selecções nacionais têm missão tremida

Silva Cacuti

Jornalista

Sem certeza sobre a participação nos Campeonatos Africanos do Cairo, Egipto, de 21 a 26 de Agosto, por indisponibilidade financeira da Federação, as selecções nacionais de hóquei em patins sénior e Sub-20 entram nos derradeiros dias de realização de testes médicos.

17/07/2023  Última atualização 12H55
© Fotografia por: DR

Contactado pelo Jornal de Angola, Dionísio Viegas, presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), confirmou a realização dos testes e a incerteza em relação ao início dos trabalhos por indisponibilidade financeira.

"Começámos com os testes e, essa semana, creio que vamos terminar. Infelizmente, não temos previsão do arranque dos trabalhos de preparação por falta de condições. Só temos promessas, com promessas nada podemos fazer", realçou.

O tempo começa a faltar para que os seleccionadores nacionais Alberto Domingos "Jó" (seniores) e António Victor "Duke" (juniores) projectem a participação nas provas da melhor forma.

Dionísio Viegas disse que "Angola confirmou, junto da World Skate Africa, a participação nas provas e, inclusive, já está feito o emparceiramento de jogos.”

Os técnicos nacionais pretendiam arrancar com a preparação a 5 do corrente, mas viram gorada a iniciativa, dada a falta de condições logísticas.

Estão inscritas nas duas provas as selecções de Angola, Egipto, Moçambique e África do Sul.

Segundo o emparceiramento,  as selecções de Angola defrontam as similares de Moçambique, na abertura das respectivas provas, enquanto as equipas da casa recebem as da África do Sul.

O Campeonato Africano estava inicialmente agendado para 2022, o que fez com que as selecções continentais fossem aos Jogos Mundiais da Patinagem, na Argentina, sem competição interna. Angola quedou-se na sexta posição.

Angola é a detentora do título continental.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto