Economia

Passagem de comboio entre Lobito e Luena agora paga com cartão

O Caminho de Ferro de Benguela (CFB) implementa com sucesso os serviços de cartões electrónicos, com vista a facilitar o processo de pagamento aos passageiros que viajam a bordo do comboio expresso especial entre Lobito (Benguela) - Luena (Moxico) e vice-versa.

28/07/2021  Última atualização 09H55
Comboio expresso especial © Fotografia por: Edições Novembro
Em declarações à Angop, ontem, no Luena, aquando da chegada do comboio expresso especial, vindo do Lobito, o porta-voz do CFB, António Ungulo, disse que o referido serviço facilita os passageiros a efectuar o carregamento dos cartões com valores monetários e utilizá-los sempre que desejarem viajar.

"Após a obtenção do cartão, o passageiro realiza o número de viagens de acordo com o carregamento que efectuar, sem preocupar-se em fazer pagamentos do bilhete durante um determinado período”, esclareceu.

Segundo o responsável, este é um serviço que está a ser ensaiado com perspectiva de se implementar nos outros comboios.

Quanto à chegada do comboio expresso especial ao Luena, por volta das 10 horas, com um atraso de 7 horas do previsto, disse que correspondeu às expectativas dos passageiros, não obstante a demora causada pela realização de testes de Covid19 nas estações.

Disse que nesta primeira viagem, o comboio, que conta com oito carruagens do tipo camarote, transportou 110 passageiros, dos 144 da sua capacidade.

Em relação aos preços dos bilhetes, disse que a empresa não prevê fazer qualquer aumento, continuando a cobrar seis mil e 500 kwanzas para o troço Lobito/Huambo, oito mil kwanzas do Lobito ao Kuito (Bié) e 15 mil e 350 kwanzas do Lobito ao Luena (Moxico). Partindo da estação do Huambo até ao Cuito, o CFB vai cobrar cinco mil kwanzas, do Huambo para o Luena 12 mil e 350 kwanzas, enquanto, do Cuito para o Luena, o bilhete vai custar 10 mil e 850.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia