Mundo

Partidos pedem a Lula intervenção na segurança pública em Brasília

O Partido dos Trabalhadores (PT) brasileiro e aliados do Governo de Lula da Silva pediram este domingo uma intervenção na segurança pública do Distrito Federal, onde se localiza a capital, Brasília, palco de violentas manifestações pró-ex-presidente Jair Bolsonaro.

08/01/2023  Última atualização 21H35
© Fotografia por: Lusa

A presidente do PT apelidou este domingo de "irresponsável" a resposta das autoridades de Brasília à invasão dos edifícios do poder e da justiça por apoiantes do ex-chefe de Estado Jair Bolsonaro.

"Governo do Distrito Federal foi irresponsável frente à invasão de Brasília e do Congresso Nacional", escreveu na rede Twitter Gleisi Hoffman, presidente do PT, força política do Presidente Lula da Silva.

"É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses. Governador e seu secretário de segurança, bolsonarista, são responsáveis pelo que acontecer", disse a líder do PT.

O senador e líder do Governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, anunciou, também no Twitter, que está, juntamente com Gleisi Hoffman, a pedir ao procurador-geral da República "para que seja decretada intervenção na Segurança Pública do DF".

O presidente nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Juliano Medeiros, disse à Lusa que "em primeiro lugar, é preciso usar toda a força disponível para restituir a normalidade em Brasília".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo