Política

Partidos informados sobre o funcionamento do BUAP

Representantes de partidos políticos com assento no Parlamento foram informados, ontem, no município do Lucala, província do Cuanza-Norte, sobre o funcionamento do Balcão Único de Atendimento ao Público (BUAP), com o objectivo de mobilizarem os munícipes para o registo eleitoral oficioso, que começou na semana passada.

28/09/2021  Última atualização 06H20
© Fotografia por: DR
A acção, promovida pela Direcção Municipal dos Registos e Modernização Administrativa, foi orientada pelo administrador municipal adjunto para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas do Lucala , Isaías Vendama Cateco.

A directora municipal dos Registos e Modernização Administrativa, Eunice Francisco, fez a apresentação do programa de institucionalização do BUAP no município,  que vai abrir na segunda fase do processo, em Outubro próximo.

O  município do Lucala vai contar com dois BUAP, um na sede municipal e outro na comuna de Quiangombe.
Participaram no encontro representantes dos partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA e da coligação CASA-CE, que solicitaram clareza e responsabilidade para que o processo seja mais inclusivo e transparente, para a consolidação da democracia e justiça social.

O processo de registo oficioso dos cidadãos maiores de 18 anos, na província do Cuanza-Norte, vai contar com 31 BUAP, 10 de nível municipal e 21 comunais.

O registo eleitoral oficioso arrancou, numa primeira fase, com dois balcões, sendo um nas administrações municipal do Cazengo (sede da província) e o outro em Cambambe.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política