Política

Partido dos “camaradas” quer maior dinamismo na promoção da imagem

Nicolau Vasco|Menongue

Jornalista

O primeiro-secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, defendeu, segunda-feira, em Menongue, maior dinamismo na comunicação institucional e na promoção da imagem do partido nos media, para que as acções executadas cheguem ao conhecimento das populações.

16/05/2023  Última atualização 08H26
Partido dos “camaradas” quer maior dinamismo na promoção da imagem © Fotografia por: DR

José Martins, que falava no encerramento de uma formação dirigida a 60 quadros, técnicos e activistas políticos ligados aos departamentos de Informação e Propaganda do partido a nível do Secretariado Provincial, Municipal, Comités do Sector e de Base do MPLA, teve a duração de dez dias.

Explicou que o seminário abordou temas como técnicas de locução, persuasão, como conviver na diferença político-partidária, entre outros, acrescentando que vai impulsionar a comunicação verbal e escrita no desempenho dos quadros para revitalizar e fortalecer as estruturas do partido.

José Martins realçou que este seminário se afigura como um instrumento essencial e indispensável para o trabalho político-partidário na construção da imagem positiva do partido, viabilizando o estudo permanente das tendências e expectativas, planeamento estratégico, a adequação da comunicação política e o reforço da identidade do MPLA.

O primeiro-secretário do MPLA no Cuando Cubango afirmou que os quadros recém-formados, ligados à área Institucional, devem promover uma informação clara, assertiva e perceptível, de forma a persuadir e fazer entender melhor as acções do partido. 

Sublinhou que os quadros do DIP e activistas políticos no uso das suas qualidades laborais têm de ter a responsabilidade de primar por uma deontologia política para o reforço da coesão e que satisfaçam as aspirações do MPLA no curto, médio e longo prazos. José Martins assegurou que, com a realização deste seminário, espera dos quadros e militantes conexos ao activismo político uma melhor comunicação e promoção da imagem do partido, reconhecendo que o país vive no regime de multipartidarismo, por essa razão os membros, militantes, simpatizantes e amigos do partido devem comunicar-se cada vez melhor, com vista à defesa dos ideais do MPLA.   

Destacou que a realização deste seminário é uma visão estratégica, procurando promover a imagem do partido e do seu líder, assim como defender os ideais do MPLA, fortalecendo a capacidade de comunicar e preparar cada vez mais os quadros.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política