Política

Parques de energia fotovoltaica inaugurados no próximo mês

JA Online

Os primeiros parques de produção de energia fotovoltaica nas regiões Centro, Sul e Leste do país serão inaugurados em Julho deste ano, como forma de reduzir a queima de combustíveis fosseis, anunciou, nesta segunda-feira, o Chefe de Estado, João Lourenço.

27/06/2022  Última atualização 13H01
© Fotografia por: DR | Arquivo

O Presidente da República fez este pronunciamento no seu discurso na Conferência sobre os Oceanos das Nações Unidas que decorre na capital portuguesa de hoje até a próxima sexta-feira, subordinada ao tema geral "ampliar a acção oceânica com base na ciência e inovação, para a implementação do Objectivo 14: inventário, parcerias e soluções”.

Ao que apurou o Jornal de Angola, os projectos de centrais fotovoltaicas fazem parte de um programa de construção de sete centrais solares em seis províncias do país, que juntas totalizam um milhão de painéis solares, capazes de gerar energia limpa e sustentável de 370 MW (MWp).

A meta é assegurar o fornecimento regular a mais de dois milhões de pessoas que residem nestas zonas, principalmente no meio rural, sendo o maior programa integrado de intervenção em energia renovável pública na África Subsariana.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política