Regiões

Parque Nacional do Bicuar pretende repovoar animais extintos

Domingos Mucuta | Lubango

Jornalista

O repovoamento de animais como os leões, os búfalos, as avestruzes, as zebras, as impalas e os gnus considerados extintos, no Parque Nacional de Bicuar, é uma das principais preocupações da direcção da reserva natural, situada na província da Huíla.

27/05/2023  Última atualização 00H48
© Fotografia por: Arimateia Baptista|Edições Novembro|Huíla
A preocupação foi apresentada, esta sexta-feira, ao JA Online pelo administrador do Parque Nacional do Bicuar, José Maria Cangundo, no fim do workshop sobre a "Biodiversidade biológica da província da Huíla”, promovido pelo Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários.

Estes animais são considerados extintos pelo facto de nunca serem vistos, desde 2007, no interior do Parque Nacional de Bicuar.

Para o dirigente as referidas espécies devem ser compradas a reservas privadas nacionais ou dos países vizinhos como Namíbia, África do Sul, Zâmbia ou Botswana, numa altura em que se regista o reaparecimento de matilhas de Mabecos, outros mamíferos considerados extintos na região.

O Parque Nacional do Bicuar está localizado a 165 quilómetros da cidade do Lubango, possui uma extensão de 790.000 hectares e conta com mais de 120 fiscais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões