Desporto

Parlamento português autoriza viagem de Marcelo ao Qatar

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que tinha pedido autorização à Assembleia da República para estar presente no Mundial do Qatar em nome do "interesse nacional", vai assistir ao primeiro jogo de Portugal frente ao Ghana, após ter visto a comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros aprovar a viagem ao país do Médio Oriente, na segunda-feira.

23/11/2022  Última atualização 08H08
Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa © Fotografia por: DR

PS, PSD e PCP votaram a favor, a Iniciativa Liberal e o Bloco de Esquerda votaram contra e o Chega absteve-se. O PAN e o Livre não têm assento na comissão parlamentar de Negócios Estrangeiros. Segundo a Constituição Portuguesa, o Presidente da República não pode ausentar-se do território nacional sem o consentimento da Assembleia da República.

Entretanto, o parlamento também autorizou ontem a deslocação do Presidente da República ao Qatar. O projecto de resolução apresentado pelo presidente da Assembleia da República foi aprovado com votos a favor das bancadas do PS, PSD e PCP, abstenção do Chega e votos contra de IL, BE, PAN e Livre.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto