O Chefe de Estado, João Lourenço, disse, esta quarta-feira, em Luanda, que Angola e o Egipto identificaram áreas de interesse comum para investimentos, nomeadamente na Agropecuária, no Turismo, na indústria Farmacêutica, na Defesa, Tecnologias de Informação, entre outras.
A Assembleia Nacional autorizou, esta sexta-feira, o envio à República Democrática do Congo (RDC) pelo Chefe de Estado, João Lourenço, de um contingente militar, no âmbito da Força de Manutenção da Paz das Forças Armadas Angolas (FAA).
O JA Online sabe que o Projecto de Resolução sobre o envio de um contingente militar angolano à RDC foi aprovado com 180 votos a favor, nenhuma abstenção e nenhum voto contra.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Chefe de Estado, João Lourenço, reúne, hoje, no Palácio da Cidade Alta, com o homólogo egípcio, Abdel Fattah Khalil El-Sisi, que chegou na noite de terça-feira a Luanda e inicia, uma visita oficial de dois dias a Angola, com o objectivo de dinamizar as relações bilaterais e trocar pontos de vista sobre questões de carácter regional e continental de interesse comum.
A comissária para a Agricultura, Desenvolvimento Rural, Economia Azul e Ambiente Sustentável da União Africana, a angolana Josefa Sacko, disse, em Durban, na África do Sul, que “o continente precisa de ligações mais fortes entre a ciência, a inovação e o agro-negócio”, para que se consigam criar sistemas alimentares resilientes, capazes de resistir a futuros choques.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.
A Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA 2023) é uma janela de oportunidades para a promoção e desenvolvimento das potencialidades económicas, culturais e sociais de diferentes regiões do país, considerou, ontem, na cidade do Lubango, o ministro da Administração do Território.