O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, este sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralímpiada de Xadrez que decorreu, em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
Os parceiros da Associação Provincial de Natação de Luanda ( APNL), asseguram apoios para a realização do I Meeting Internacional, a disputar-se de 27 a 29 deste mês, na Piscina do Alvalade e na contra-costa da Ilha do Cabo, associado aos festejos dos 447 anos da cidade capital, que se comemora hoje.
O secretário técnico da APNL, Osvaldo Morais, assegurou, ao Jornal de Angola, que contam com vários apoios de parceiros tais como o Clube Naval, Clube Náutico da Ilha de Luanda, Protecção Civil e Bombeiros, Polícia Marítima, Administração da Ilha de Luanda e Marinha de Guerra.
"Todos os parceiros vão apoiar-nos, com recursos humanos e embarcações, como kayaks, canoas pranchas, botes e barcos de recreio", disse. O dirigente referiu ainda que, até ao momento, está tudo a decorrer à medida do possível. "Acredito que está tudo bem encaminhado para a realização do I Meeting. Administrativamente não temos queixas. Só há pequenos acertos a fazer. Tecnicamente, todos os clubes confirmaram a presença, tanto os nacionais quanto os internacionais", garantiu. Osvaldo Morais revelou que todos assuntos inerentes ao alojamento e à segurança da prova de Águas Abertas estão garantidos.
Por outro lado, o director executivo do Clube Naval de Luanda, Rui Albuquerque confirmou, ao Jornal de Angola, que todos os meios de apoio à realização do Meeting na prova de Águas Abertas estão acautelados. " Vamos apoiar a APNL, com duas embarcações que vão acompanhar o percurso e quatro atletas em Kayaks para a mesma finalidade", adiantou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos venceu o representante local, Luka Bulatovic, na última quinta feira, na quarta jornada da paralímpiada de Xadrez, que decorre, em Belgrado, na Sérvia, desde o dia 29 de Janeiro até domingo, com mais de 100 participantes e 33 países representados.
A eliminação da Selecção Nacional no Campeonato Africano das Nações reservado a jogadores a actuar nas ligas internas (CHAN) ficou para trás. Esta sexta-feira, Pedro Gonçalves deu a entender que o chip já mudou e que agora é tempo de encarar a qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN) para a Côte d'Ivoire, em 2024, como o grande objectivo.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, este sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralímpiada de Xadrez que decorreu, em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O Papa Francisco pediu, este sábado, aos dirigentes do Sudão do Sul “um novo avanço” a favor da paz no território dividido por lutas de poder e pobreza extrema, no âmbito da visita que está a realizar ao país.
A missão de paz da ONU no Mali “não é viável” sem aumentar o número de forças de paz, de acordo com um relatório preliminar, daquela organização, obtido pela AFP, que menciona uma possível retirada de tropas se as principais condições não forem atendidas.