O livro "Aprenda Contabilidade de Forma Simples" do Contabilista, Eliseu Vunge, vai ser apresentado ao público, no próximo dia 22 do mês corrente, no Memorial António Agostinho Neto, em Luanda.
Economistas moçambicanos disseram, esta terça-feira, que a decisão do Banco de Moçambique de deixar de comparticipar a factura de importação de combustíveis é sinal de que as suas reservas estão no “limite” e pretende travar o desequilíbrio da balança de pagamentos.
A Paratus – Internet Technologies Angola – entregou, na terça-feira, mais de 50 routers ao Instituto de Telecomunicações (ITEL) com o intuito de aumentar o espolio de material didático aos alunos da instituição e. assim, seguir com o avanço da transformação e inclusão digital em Angola, conforme plano do Executivo, num investimento de 3,5 milhões de kwanzas.
A doação de materiais de Telecomunicações e Tecnologias de informação resulta de um programa interno de inclusão digital da Paratus Angola e de transformação sustentável de material, com vias a impactar positivamente as comunidades em que esta inserida. Esta acção integra-se no âmbito não só da responsabilidade social da empresa, como no incentivo à formação e ao primeiro emprego na área das telecomunicações e infra-estruturas em Angola, visando produzir resultados positivos para o país.
"Somos uma organização socialmente responsável, preocupamo-nos com o desenvolvimento e capacitação pessoal e profissional das comunidades e como empresa de telecomunicações e tecnologias de informação, queremos que os nossos quadros sejam parte da visão de ligar Angola ao mundo com infra-estrutura de excelência. Neste sentido, continuamos a trabalhar para criar melhores condições tecnológicas, quer para a educação, quer para as instituições no seu todo”, segundo o director-geral da Paratus Angola, Francisco Pinto Leite.
Desta forma, disse, "agradecemos ao ITEL por continuar a acreditar na nossa parceria longeva, no apoio ao processo de aprendizagem dos jovens, no contacto prévio com situações reais, que os ajudarão a desenvolver habilidades importantes para testes reais em ambientes de redes de telecomunicações, construindo assim quadros profissionais dedicados e capacitados”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO ministro zambiano da província ocidental do Mungu, Capelwa Mbangweta, defendeu na última quinta-feira na visita à cidade do Luena, capital do Moxico, que Angola e Zâmbia “devem cooperar na produção de cereais” existentes naquela província do Leste.
Quatro novas fábricas que actuam no ramo de reciclagem, calçado, bens alimentares e bebidas serão, ainda este ano, inauguradas no Pólo de Desenvolvimento Industrial da Catumbela-Benguela (PDICB), na província de Benguela, juntando-se às 26 unidades fabris já existentes.
O escritor e cineasta Henrique Sungo apresenta no próximo dia 17, em Luanda, no Palácio de Ferro, a sua quarta obra literária intitulada "Minha roupa minha raiz", com a participação da escritora botswanesa Paula O. M. Utukile.
A Feira dos Municípios e Cidades de Angola (FMCA 2023) é uma janela de oportunidades para a promoção e desenvolvimento das potencialidades económicas, culturais e sociais de diferentes regiões do país, considerou, ontem, na cidade do Lubango, o ministro da Administração do Território.