O Grupo Bruno Miguel Pegado disponibilizou, na última quinta-feira, no mercado angolano dois novos modelos de viatura, nomeadamente “Welwitschia e Zambeze”.
A Paratus – Internet Technologies Angola – entregou, na terça-feira, mais de 50 routers ao Instituto de Telecomunicações (ITEL) com o intuito de aumentar o espolio de material didáctico aos alunos da instituição e. assim, seguir com o avanço da transformação e inclusão digital em Angola, conforme plano do Executivo, num investimento de 3,5 milhões de kwanzas.
A doação de materiais de Telecomunicações e Tecnologias de informação resulta de um programa interno de inclusão digital da Paratus Angola e de transformação sustentável de material, com vias a impactar positivamente as comunidades em que esta inserida. Esta acção integra-se no âmbito não só da responsabilidade social da empresa, como no incentivo à formação e ao primeiro emprego na área das telecomunicações e infra-estruturas em Angola, visando produzir resultados positivos para o país.
"Somos uma organização socialmente responsável, preocupamo-nos com o desenvolvimento e capacitação pessoal e profissional das comunidades e como empresa de telecomunicações e tecnologias de informação, queremos que os nossos quadros sejam parte da visão de ligar Angola ao mundo com infra-estrutura de excelência. Neste sentido, continuamos a trabalhar para criar melhores condições tecnológicas, quer para a educação, quer para as instituições no seu todo”, segundo o director-geral da Paratus Angola, Francisco Pinto Leite.
Desta forma, disse, "agradecemos ao ITEL por continuar a acreditar na nossa parceria longeva, no apoio ao processo de aprendizagem dos jovens, no contacto prévio com situações reais, que os ajudarão a desenvolver habilidades importantes para testes reais em ambientes de redes de telecomunicações, construindo assim quadros profissionais dedicados e capacitados”.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginUm workshop com objectivo de discutir estratégias de financiamento para empresas que actuam no sector de serviços da indústria petrolífera angolana foi realizado, quinta-feira, em Luanda.
Representantes do Ministério da Economia e Planeamento e da sociedade civil abordaram, na terça-feira, no auditório do Instituto Nacional de Estatística (INE), em Luanda, os caminhos para a concretização plena das perspectivas lançadas na “Estratégia de Longo Prazo - Angola 2050”.
Mais de 90 professores na província da Huíla, são suspeitos de falsificação de certificados de habilitações literárias, durante o processo de actualização de carreira, detectados pelo Gabinete Provincial da Educação.
Os EUA podem entrar em incumprimento a partir de 5 de Junho, adiantou o Departamento do Tesouro, após ajustar a data estimada em mais alguns dias e enquanto não é alcançado um acordo sobre o teto da divida.
O Memorial Nacional em homenagem às vítimas dos conflitos políticos ocorridos no país, no período entre 11 de Novembro de 1975 e 4 de Abril de 2002, com realce para os do 27 de Maio, já conta com verba inscrita no Orçamento Geral do Estado (OGE) deste ano, acto que poderá permitir o arranque da sua construção ainda nos próximos tempos.
O Governo angolano assegurou, ontem, em Luanda, que a promoção de medidas que facilitem a circulação de cidadãos dos Estados-membros no espaço da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) será um passo fundamental para que se propicie um projecto de estatuto do artista dentro do organismo, assim como a promoção do livro e da leitura.