A colecção “Lady Red” da estilista Soraya da Piedade fechou, no último fim-de-semana, com “chave de ouro” a 25ª edição do Moda Luanda 2021, cujo evento consagrou-a, também, como “a mais proeminente criadora nacional”.
O nome de Angola voltou a ser referência, em Israel, tudo por conta da apóstola Tina.
O guitarrista Teddy Nsingui está de parabéns. Referência em termos de solo do cenário musical angolano, Teddy celebrou o seu aniversário no passado dia 26 de Abril, terça-feira.
O
Bakongo da Nguimbi, como canta Paulo Flores, completou 68 anos de idade. Teddy Nsingui nasceu em
1954, no Congo Leopoldville, onde os pais, oriundos de Maquela do Zombo,
província do Uíje, encontravam-se como refugiados.
Aí também
aprendeu os primeiros acordes de guitarra. Guitarrista nas bandas
Movimento, Dizu Dietu e outras formações artísticas, Teddy é uma peça
importante da Nova Energia, que lhe
atribuiu o certificado de doutor da música angolana. Em Angola, Teddy Nsingui
notabilizou-se na Orquestra Inter-Palanca, de Matadidi, em 1976, e, mais tarde,
tornou-se dono e senhor no Instrumental 1º de Maio.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA convidada da semana de O outro lado da Gente vem da província cafeícola do Uíge.
O pagamento do Imposto sobre os Veículos Motorizados (IVM) foi prorrogado até o dia 8 de Julho do corrente, sendo a data limite para o pagamento sem multa, anunciou, sexta-feira, a Administração Geral Tributária (AGT).
Os passageiros de voos com destino ou escala em Portugal deixam de ter de apresentar o certificado digital ou teste negativo à Covid, informou esta sexta-feira a Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC).
Dois meses depois de ter sido internada, no Hospital Josina Machel, Eva Faria Lourenço, uma adolescente que tinha vários nódulos cruzados nos seios, já foi operada, quarta-feira(30), numa intervenção que durou cerca de cinco horas.
A CASA-CE apresenta, publicamente, o seu manifesto eleitoral e programa de governo apenas no dia 9 de Julho, durante um acto político de massas a ter lugar em Luanda, refere uma nota da coligação enviada ao Jornal de Angola.
O Governo prevê realizar um censo piloto em 2023, um ano antes do Recenseamento Geral da População e Habitação (RGPH) a ser realizado em 2024, informou quarta-feira(30), em Luanda, o secretário de Estado para o Planeamento, Milton Reis.