O porta-voz do Conselho Nacional da Casa Branca, John Kirby, pediu, sábado, a todos os cidadão dos Estados Unidos que abandonem a Rússia “para a sua segurança”, considerando-a “um ambiente hostil para os americanos”.
O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) em Moçambique assegurou hoje que os cidadãos do Ruanda exilados no país não estão em perigo, com a assinatura de acordos de extradição entre os dois países.
O Papa Francisco anunciou, domingo, que pretende visitar a Mongólia, no final de Setembro, deste ano e a Índia em 2024.
O Santo Padre manifestou esta pretensão, na conferência de imprensa a bordo do avião papal, no regresso da viagem à República Democrática do Congo e ao Sudão do Sul, iniciada na última terça-feira, de acordo com a Lusa.
Segundo a mesma fonte, o líder máximo da Igreja Católica vai a Marselha, numa altura em que se celebrará um encontro dos bispos da zona do Mediterrâneo dedicado às migrações.
Em seguida, deverá deslocar-se à Mongólia, onde se encontra o novo cardeal italiano por si nomeado, Giorgio Marengo.
O Papa Francisco anunciou também que, em 2024,
poderá ir à Índia, uma viagem que contava ter realizado no início do
pontificado quando visitou o Bangladesh e a Birmânia, mas teve de adiar
devido a problemas de agenda.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Tribunal Militar Regional de Bissau remeteu para a justiça civil os autos de envolvidos na tentativa de golpe de Estado de 2022 por se considerar “incompetente à luz da lei guineense” para julgar o caso, disseram fontes judiciais, citadas ontem pela AFP.
A Vice-Presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, reiterou sexta-feira à noite o seu apelo para uma “finalização rápida” da massiva reestruturação da dívida da Zâmbia, durante a última etapa de uma viagem de sete dias ao continente africano.
A Rússia vai assumir, este sábado, durante um mês, a presidência rotativa do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, avança a Euronews.
Mais de 500 jovens beneficiaram, em todo o país, de financiamentos do programa de “Crédito Jovem Agricultor”, instituído pelo Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), em parceria com o Conselho Nacional da Juventude (CNJ).
Angola conta, desde a semana finda, com uma representante, pela primeira vez, no Conselho Mundial de Energia (World Energy Council), sigla em Inglês, um organismo que vela pelas políticas do sector da transição energética.
Diversas personalidades angolanas que se destacaram no processo de conquista da Independência Nacional, da Paz, Democracia e Reconciliação Nacional, vão ser condecoradas, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço.
A ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, exortou, ontem, em Luanda, aos jovens angolanos a serem parte integrante das soluções dos problemas identificados nas comunidades onde estão inseridos, apresentando contribuições concretas para a superação das dificuldades diárias.
O vice-governador do Cuanza-Sul para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Heitor Alfredo, reconheceu, sábado, na cidade do Sumbe, o papel que as igrejas jogaram durante os 21 anos de paz efectiva que Angola vive, desde a assinatura do Memorando de Entendimento Complementar aos Acordos de Paz, assinados a quatro de Abril de 2002.
O Fórum Parlamentar da Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (FP-CIRGL) apelou, sábado, em Juba, Sudão do Sul, aos grupos armados para a cessação imediata das hostilidades e a retirada do Leste da RDC.
Depois de em 2019 ter contado com 200 expositores, a 5ª Edição da Expo-Indústria fechou, este sábado, com um saldo positivo de 38 empresas (238 expositores), com os principais sectores a serem o da Construção Civil (22 por cento), Comércio e Distribuição (12%), Têxteis e Restauração (11%), Artesanato (10%), Petróleo e Gás, Agro-Negócio (8%), Banca e Seguros, Indústria Mobiliária (5%).