Mundo

Papa preside a Missa do Domingo de Ramos após ter estado internado

O Papa Francisco presidiu este domingo, às cerimónias do Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, no Vaticano, que marcam o início da Semana Santa, após ter tido alta hospitalar.

02/04/2023  Última atualização 12H25
© Fotografia por: Getty Images
Francisco alertou para a "indiferença" da humanidade perante milhões de "abandonados" em todo o mundo, afirmando que, para os católicos, as pessoas "rejeitadas e excluídas" são "ícones vivos de Cristo".
"Peçamos hoje esta graça: saber amar Jesus abandonado e saber amar Jesus em cada abandonado, em cada abandonada. Peçamos a graça de saber ver e reconhecer o Senhor que continua a clamar, neles. Não permitamos que a sua voz se perca no silêncio ensurdecedor da indiferença", disse, na homilia da Missa do Domingo de Ramos, citado pela agência Ecclesia.

"Para nós, discípulos do Abandonado, ninguém pode ser marginalizado, ninguém pode ser deixado por sua conta", acrescentou.

"Há povos inteiros explorados e deixados à própria sorte; há pobres que vivem nas encruzilhadas das nossas estradas e cujo olhar não temos a coragem de fixar; migrantes, que já não são rostos, mas números; reclusos rejeitados, pessoas catalogadas como problemas", elencou o Papa Francisco.

A celebração, que reuniu milhares de pessoas na Praça de São Pedro, começou com a bênção dos ramos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo