Mundo

Papa apela à Paz na Ucrânia: "Uma Guerra sem sentido e trágica"

JA Online

O Papa Francisco apelou hoje à Paz na Ucrânia, no primeiro discurso no Cazaquistão, onde vai decorrer o sétimo Congresso de Líderes de Religiões Mundiais e Tradicionais, reporta a agência Lusa.

13/09/2022  Última atualização 17H19
© Fotografia por: © FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images

Neste momento decorre "uma Guerra sem sentido e trágica causada pela invasão à Ucrânia", lamentou o líder da Igreja Católica, sublinhando a necessidade de nos encontrarmos de novo "com a harmonia".

"Venho para amplificar o grito de tantos que imploram pela paz, caminho de desenvolvimento essencial para o nosso mundo globalizado", afirmou, chamando a atenção para a necessidade de se "alargar o compromisso diplomático em prol do diálogo" pois é "cada vez mais urgente" já que "o problema de alguns é hoje o problema de todos", realçou o pontífice.

Francisco disse, por último, que é necessário evitarmos a "intensificação das rivalidades e o fortalecimento de blocos opostos" concluindo o discurso com uma visão que precisa atentar para "a compreensão, a paciência e o diálogo com todos. Repito, com todos", declarou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo